Dr. Raimundo Maia de 71 anos é a primeira pessoa vacinada contra a covid-19 em Vera Mendes – PI

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes – PI, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou na tarde desta quarta-feira, 20 de janeiro, a Campanha de Vacinação contra a Covid-19. O município recebeu as primeiras vacinas, enviadas pelo Ministério da Saúde, através da base Regional de distribuição em Picos, sendo contemplada nesta primeira etapa com 26 doses.

A primeira fase de vacinação teve início às 17h desta quarta-feira, em cerimônia realizada na Unidade Básica de Saúde Carlos Hermógenes da Silva. Durante a cerimônia foram imunizados doze profissionais da saúde que trabalham na linha de frente no combate ao Covid-19 no município, todos funcionários da unidade hospitalar municipal.

O médico Ginecologista, Dr. Raimundo Maia, de 71 anos, foi a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Vera Mendes. O profissional é um dos primeiros médicos a trabalhar na cidade, e atua há dezesseis anos na saúde municipal.

De acordo a Secretária de Saúde do Município, Andreia Sampaio, a cidade de Vera Mendes vai seguir o cronograma do governo federal, onde nesta primeira etapa os primeiros a serem vacinados serão apenas os grupos prioritários, profissionais que estão atuando na linha de frente de combate a pandemia, e de acordo com o envio de novas remessas, os públicos prioritários e a população, serão vacinados gradativamente.

A gestora falou sobre sentimento em receber as primeiras vacinas na cidade. “Gratidão, esperança que dias melhores virão, vamos dar continuidade a imunização de acordo com o calendário do governo, peço a toda população que continue se protegendo e evitem aglomerações”, disse a secretária de saúde Andreia Sampaio.

O prefeito de Vera Mendes, Carlos José da Silva, o Dr. Carlim como é popularmente conhecido, que esteve presente durante a cerimônia falou sobre o processo de recebimento dos imunizantes. “Estamos atentos a toda dinâmica do estado com relação a distribuição de novas remessas de vacinas paras os municípios, destacar que desde o início desta primeira etapa de distribuição e vacinação a nossa cidade esteve apta em todo momento para recebimento das doses, e para a realização de vacinação das pessoas. Ressaltar também que iremos acompanhar e seguir todas as regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde”, comentou.

Participaram da cerimônia de vacinação diversas autoridades municipais, como secretários, vereadores e profissionais da saúde, dentre outros.

Fotos da cerimônia;