Dr. Raimundo Maia de 71 anos é a primeira pessoa vacinada contra a covid-19 em Vera Mendes – PI

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes – PI, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou na tarde desta quarta-feira, 20 de janeiro, a Campanha de Vacinação contra a Covid-19. O município recebeu as primeiras vacinas, enviadas pelo Ministério da Saúde, através da base Regional de distribuição em Picos, sendo contemplada nesta primeira etapa com 26 doses.

A primeira fase de vacinação teve início às 17h desta quarta-feira, em cerimônia realizada na Unidade Básica de Saúde Carlos Hermógenes da Silva. Durante a cerimônia foram imunizados doze profissionais da saúde que trabalham na linha de frente no combate ao Covid-19 no município, todos funcionários da unidade hospitalar municipal.

O médico Ginecologista, Dr. Raimundo Maia, de 71 anos, foi a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Vera Mendes. O profissional é um dos primeiros médicos a trabalhar na cidade, e atua há dezesseis anos na saúde municipal.

De acordo a Secretária de Saúde do Município, Andreia Sampaio, a cidade de Vera Mendes vai seguir o cronograma do governo federal, onde nesta primeira etapa os primeiros a serem vacinados serão apenas os grupos prioritários, profissionais que estão atuando na linha de frente de combate a pandemia, e de acordo com o envio de novas remessas, os públicos prioritários e a população, serão vacinados gradativamente.

A gestora falou sobre sentimento em receber as primeiras vacinas na cidade. “Gratidão, esperança que dias melhores virão, vamos dar continuidade a imunização de acordo com o calendário do governo, peço a toda população que continue se protegendo e evitem aglomerações”, disse a secretária de saúde Andreia Sampaio.

O prefeito de Vera Mendes, Carlos José da Silva, o Dr. Carlim como é popularmente conhecido, que esteve presente durante a cerimônia falou sobre o processo de recebimento dos imunizantes. “Estamos atentos a toda dinâmica do estado com relação a distribuição de novas remessas de vacinas paras os municípios, destacar que desde o início desta primeira etapa de distribuição e vacinação a nossa cidade esteve apta em todo momento para recebimento das doses, e para a realização de vacinação das pessoas. Ressaltar também que iremos acompanhar e seguir todas as regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde”, comentou.

Participaram da cerimônia de vacinação diversas autoridades municipais, como secretários, vereadores e profissionais da saúde, dentre outros.

Fotos da cerimônia;

Deixe um comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support