Em reunião com o Comandante Geral da PM, Prefeito de Vera Mendes assina convênio e garante ações e melhorias para o município

O Prefeito Municipal de Vera Mendes – PI, Carlos José da Silva, o Dr. Carlim, em agenda na capital do estado Teresina, participou na manhã desta quinta-feira, 21, de uma reunião com o Coronel Lindomar Castilho Melo, Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí em busca de melhorias e investimentos para a segurança pública no município.

A audiência foi realizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, tendo como pauta ações importantes e diretas em segurança na cidade. Na oportunidade o Prefeito esteve acompanhado do Presidente da Câmara Municipal de Vera Mendes, Fabiano Silva.

No encontro foi firmado um convênio entre a Prefeitura Municipal de Vera Mendes e a Polícia Militar, para a ampliação das ações na área de segurança pública através da realização das chamadas “Operações Delegadas”. Na ocasião o acordo foi solenemente assinado pelo prefeito e pelo comandante.

O convênio trata-se da materialização de mais uma ação do Comando da Instituição buscando tornar mais efetivas as entregas da Corporação à sociedade piauiense.

Com a definição, o efetivo policial militar presente na cidade poderá ser utilizado nas fiscalizações ambientais, de saúde e posturas, em apoio aos agentes municipais, numa gestão associada de serviços públicos de interesses recíprocos dos entes envolvidos. Desse modo, tanto as ações de policiamento ostensivo a cargo da Polícia Militar, como as ações do Município se tornarão mais eficazes.

Para o Prefeito Carlos José, contar com o apoio extra da Polícia Militar além das atividades normais, já que as Operações Delegadas serão realizadas nos horários de folga dos policiais militares e por conta do Erário Municipal, é um esforço necessário em prol da tranquilidade e segurança da sociedade de Vera Mendes-PI, que merece um ambiente saudável para suas famílias, circunstância que tem sido possível até o momento, graças ao trabalho conjunto com a Polícia Militar do Piauí.

O gestor informou ainda que ficou estabelecido o diálogo para angariar nova viatura policial para o município, bem como a implantação do Pelotão Mirim, programa social que visa busca reduzir ainda mais os índices de violência e criminalidade, principalmente dos crimes e violências que envolvam menores de idade, a ser obtido por meio de um processo de transformação, integração e educação, envolvendo a parceria da Policial Militar e deste Município.

Assessoria de Comunicação – Vera Mendes