Agricultores de Vera Mendes são beneficiados com a entrega de Sementes e Raquetes de Palma

A Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vera Mendes Piauí realizaram a distribuição sementes de milho, feijão e raquetes de palma forrageira para os agricultores do município.

A iniciativa, uma ação entre Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais com a EMATER-PI que fez a doação  tantos as  palmas como das sementes, visa incentivar o fortalecimento da agricultura familiar no município.

A entrega ocorreu nesta sexta-feira, 22, e cada Agricultor recebeu 2 kg de sementes de milho, 2 kg de sementes de feijão e raquetes de palma. Pouco mais de 150 famílias foram contempladas no município.

De acordo com a secretária de agricultura de Vera Mendes, Geania Sousa, foram beneficiados prioritariamente os agricultores vinculados às associações da cidade, sendo elas, Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Cantofre, Gameleira, Jíboia, Sítio do Meio e a Associação Comunitária dos Moradores de Vera Mendes, e os demais agricultores.

Também foram contemplados os participantes do Programa Agronordeste, representado pela técnica do SENAR Fátima Almeida, que receberam raquetes de palma forrageira.

Ainda segundo a gestora, foram distribuídos um total de 600 quilos de sementes para os agricultores, sendo 300 kg de milho e 300 kg de feijão e 4 mil raquetes de palma forrageira.

   

Deixe um comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support