Assistência Social de Vera Mendes desenvolve oficina de confecção e realiza distribuição de Ovos de Páscoa

A Prefeitura do município de Vera Mendes – Piauí, através da Secretaria de Assistência Social realizou entre os dias 22 à 24 de março de 2021, um curso para confecções de ovos de chocolate. Participaram da oficina, crianças, adolescentes e idosos atendidos pelo programas socioassistenciais da pasta.

A atividade foi ministrado pela veramendense, Deysiane Sousa, que atua como Confeiteira na capital do estado, Teresina, que repassou técnicas para a elaboração de ovos de páscoa tradicionais, trufas e bolo de potes. O objetivo é incentivar o empreendedorismo e fazer dos serviços Sociais e Programas Federais um espaço de integração entre os seus participantes.

Com a conclusão do curso, toda equipe da secretaria de assistência social em parceria com serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, realizou nesta segunda-feira, 29, o delivery de entrega dos materiais produzidos na ação, que teve como público alvo crianças, adolescentes e idosos do município.

Sempre apoiando e prestigiando os eventos a primeira-dama e secretária de assistência social, Domingas Edna, que participou da produção dos ovos e das entregas, aproveitou a oportunidade para desejar uma feliz Páscoa. “Foi um momento muito gratificante, pois mesmo em tempos de pandemia podemos nos aproximar dos nossos usuários. Espero que essa iniciativa tenha trazido o verdadeiro sentido da Páscoa, resgatando em cada um os valores dessa data especial”.

A gestora informou ainda, que durante todo o processo de desenvolvimento foram seguidos os cuidados e protocolos para prevenção à COVID-19.

Deixe um comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support