Escola Municipal Maria Vitória realiza culminância do projeto pedagógico “Resgatando Valores”

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes – PI, por meio da Secretaria de Educação através da Escola Municipal Maria Vitória, realizou durante esta semana última semana, os eventos de culminância do Projeto pedagógico ‘Resgatando Valores’ na Educação Infantil, desenvolvido neste primeiro semestre do ano letivo.

De acordo com a diretora da Escola Maria Vitória, Juracélia, o projeto tem como objetivo geral conscientizar e desenvolver o hábito e o gosto pela leitura dos alunos da rede municipal de ensino. A culminância do trabalho aconteceu nesta quarta-feira dia 14 de abril, e contou com diversas apresentações à cerca do tema trabalhado.

Mesmo trabalhando com atividades remotas, a diretora explicou que a escola promoveu uma exposição de uma biblioteca literária e café literário, momento em que a direção e professores puderam colocar em prática os valores abordados trabalhados no decorrer da semana, através de vídeo aula e atividades remotas.

Durante a culminância, que contou com a participação dos pais dos alunos, foi entregue também o 4° caderno de atividades remotas. Juracélia, ressaltou ainda que os pais tem demonstrado bastante interesse pela educação dos filhos, tornando cada dia a parceria escola e família mais fortalecida.