Saúde de Vera Mendes intensifica campanha de vacinação contra a Covid-19 e mais de mil doses já foram aplicadas

De acordo com dados consolidados nesta quinta-feira, dia 06 de Maio, a Secretaria Municipal de Saúde de Vera Mendes – PI, aplicou um total de 1003 doses da vacina contra COVID-19, sendo que 716 pessoas receberam a primeira dose, e 287 foram imunizados com a segunda dose.

Durante toda esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde intensificou o trabalho imunização no município e realizou vacinação na sede municipal e zona rural. Com o avanço na campanha, a cidade tem se destacado por sempre estar adiantada em relação ao cronograma estadual de vacinação.

A vacinação se iniciou no mês janeiro, com a aplicação em profissionais de saúde. Em seguida, o município avançou com idosos, quilombolas e policiais. Atualmente, a faixa etária alvo da vacinação no município chegou os grupos de pessoas com deficiência, pessoas de 60 a 64 anos idade, e 55 a 59 anos com comorbidades.

Segundo informou Secretária de Saúde de Vera Mendes, Andreia Sampaio, as doses das vacinas seguem o plano nacional de imunização estabelecido pelo Ministério da saúde e a secretaria estadual de saúde, obedecendo os critérios dos grupos prioritários, e que todos os demais grupos serão atendidos conforme a disponibilidade da vacina.

A gestora ressaltou ainda, que a saúde municipal e a coordenação de imunização não têm medido esforços para que a realização da vacinação contra o covid-19.

Todos os dados podem ser conferidos no vacinômetro, ferramenta disponibilizada pela prefeitura para garantir a transparência no enfrentamento da pandemia e acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19. Os dados podem ser acompanhados diariamente no site oficial da prefeitura ou nas demais redes sociais.

Vacinômetro

Boletim Epidemiológico

Complicações com a Vacina

Após a vacinação caso alguém sinta alguma reação pode procurar uma unidade de saúde e passar por atendimento médico para relatar o acontecimento. O médico fará uma notificação para o Departamento de Vigilância Epidemiológica que irá informar ao Estado tais reações adversas e o mesmo fará a notificação ao fabricante.

Deixe um comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support