Educação de Vera Mendes intensifica Campanha do Busca Ativa Escolar

Uma das principais diretrizes do Governo Municipal de Vera Mendes – PI, gestão União, Trabalho e Transparência, do prefeito Carlos José da Silva, o Dr. Carlim, está pautada na educação, e para Assegurar os direitos à aprendizagem dos alunos para reduzir as desigualdades sociais, objetivando assim, que todos tenham direito ao acesso à educação, a gestão aderiu ao programa ‘Busca Ativa Escolar’ – Fora da  Escola Não Pode..

O programa é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizadas gratuitamente para estados e municípios. Ela foi desenvolvida pelo UNICEF, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Intensificando os serviços do programa no município, a Secretaria de Educação juntamente com Secretaria de Saúde, de Assistência Social e o Conselho Tutelar, se reuniram nesta última semana para debater assuntos pertinentes e efetivar as ações da campanha, que teve início no dia 12 de fevereiro.

A reunião foi conduzida pela secretária municipal de Educação, Elisangela Marques, falou sobre o programa. “O nosso objetivo é garantir que todas as crianças, adolescentes, jovens e adultos estejam matriculados e que tenham permanência na Escola mesmo de forma remota, por que mesmo em tempos adversos em que estamos vivendo a escola não parou, por isso pedimos que as famílias sejam nossas maiores parceiras para o sucesso educacional dos nossos alunos” destacou a Secretária.

Deixe um comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support