Educação de Vera Mendes intensifica Campanha do Busca Ativa Escolar

Uma das principais diretrizes do Governo Municipal de Vera Mendes – PI, gestão União, Trabalho e Transparência, do prefeito Carlos José da Silva, o Dr. Carlim, está pautada na educação, e para Assegurar os direitos à aprendizagem dos alunos para reduzir as desigualdades sociais, objetivando assim, que todos tenham direito ao acesso à educação, a gestão aderiu ao programa ‘Busca Ativa Escolar’ – Fora da  Escola Não Pode..

O programa é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizadas gratuitamente para estados e municípios. Ela foi desenvolvida pelo UNICEF, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Intensificando os serviços do programa no município, a Secretaria de Educação juntamente com Secretaria de Saúde, de Assistência Social e o Conselho Tutelar, se reuniram nesta última semana para debater assuntos pertinentes e efetivar as ações da campanha, que teve início no dia 12 de fevereiro.

A reunião foi conduzida pela secretária municipal de Educação, Elisangela Marques, falou sobre o programa. “O nosso objetivo é garantir que todas as crianças, adolescentes, jovens e adultos estejam matriculados e que tenham permanência na Escola mesmo de forma remota, por que mesmo em tempos adversos em que estamos vivendo a escola não parou, por isso pedimos que as famílias sejam nossas maiores parceiras para o sucesso educacional dos nossos alunos” destacou a Secretária.