Prefeito Dr. Carlim acompanha obras de recuperação de estradas vicinais; “estamos recuperando todas as estradas do município”

Passado o período de chuvas mais intensas, e buscando melhorar o transporte da população que residem na Zona Rural, a Prefeitura Municipal de Vera Mendes – PI, continua intensificando os trabalhos de recuperação das estradas vicinais do município.

O trabalho que vem sendo executado após a passagem do inverno, é realizado seguindo o mapeamento das áreas mais críticas que demandam ações emergenciais, facilitando inclusive a escoação da colheita de grãos do produtores rurais.

Nesta segunda-feira, 17 de maio, o prefeito Carlos José da Silva, o Dr. Carlim, acompanhado do vice-prefeito, Caçulinha, e demais autoridades municipais, estiveram visitando umas das comunidades beneficiadas e acompanhando o andamento das obras.

Desde quando assumiu a Prefeitura de Vera Mendes, os serviços de recuperação das estradas tem sido uma das prioridades da gestão do prefeito Dr Carlim. O gestor informou a ação segue todo um cronograma, onde as equipes estão inicialmente trabalhando nas vias com pontos mais críticos e com maior fluxo, para depois abranger toda extensão da zona rural.

O gestor explicou que os recursos utilizados nas melhorias de estradas são provenientes da própria prefeitura e revelou ainda, que a meta é recuperar todas as estradas vicinais do município, proporcionando mobilidade para os moradores e produtores da região com melhores condições de trafegabilidade e segurança. “Os serviços de recuperação e manutenção de vias vicinais acontecem desde o início do ano e estão sendo executados com recursos do próprio município, visando oferecer melhores condições de segurança e conforto aos munícipes. As ações de melhorias nas estradas seguirão se estendendo por toda a zona rural do município, atendendo ao cronograma estabelecido pela Secretaria de Transportes.” destacou o prefeito Dr. Carlim.

Vale ressaltar, que na melhoria das estradas estão utilizadas as máquinas do município, como caçambas, motoniveladora (patrol), retroescavadeira e pá carregadeir, com os serviços de roço, nivelamento e alargamento das estradas, e o piçarramento de trechos com grande volume de areia.

Deixe um comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support