Assistência Social de Vera Mendes realiza São João Itinerante com crianças, adolescentes e idosos do SCFV

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes – PI, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 25 de junho, o São João Itinerante para as crianças, adolescentes e idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O evento que teve como objetivo valorizar a cultura nordestina e desenvolver ações em prol do fortalecimento de vínculo com o público alvo envolvido no programa social, foi realizado inicialmente na sede da Secretaria de Assistência Social, na modalidade drive trhu, com a entrega lembranças e atividades pedagógicas para crianças e adolescentes.

Em seguida, embalados pelo tradicional forró pé-de-serra, caracterizados pelas riquezas dos principais símbolos nordestinos e conduzidos pelo Capoterapeuta Jairo Costa, a equipe da Assistência Social percorreu as principais ruas, avenidas e bairros da cidade, visitando e entregando brindes para idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A secretária de Assistência Social, Domingas Edna, destacou que por se tratar de um serviço que tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, o SCFV em meio à pandemia da Covid-19 continua ofertando a promoção à integração, a troca de experiências entre seus participantes e a valorização da vida coletiva.

Devido à pandemia, o evento foi realizado com a participação restrita de pessoas devido à pandemia do coronavírus, e seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde Estiveram participando da atividade o prefeito de Vera Mendes Dr. Carlim, a secretária de Assistência Social, Domingas Edna, a esposa do vice-prefeito Valderito Daniel, Bibiana Maria, os Vereadores Jean e Chiquim de Adão, e profissionais da pasta.

Deixe um comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support