Educação de Vera Mendes realiza renovação do Conselho de Alimentação Escolar

A Prefeitura de Vera Mendes através da Secretaria Municipal de Educação realizou no nesta quinta-feira uma assembleia geral para a renovação do Conselho de Alimentação Escolar – (CAE), órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento, o conselho é uma forma de efetivar a participação da sociedade no controle social, sendo uma ferramenta que favorece a democratização da população por meio das políticas públicas.

O Conselho de Alimentação Escolar – CAE, responsável pelo controle social do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, é composto pelos segmentos: Representantes do Poder Executivo; Trabalhadores da Educação e Discentes; Pais de Alunos e Entidades Civis Organizadas, e conta com 14 membros, sendo 07 membros titulares e 07 suplentes, os membros terão o mandato de 04 anos, podendo ser reeleitos de acordo com a indicação dos seus respectivos segmentos, cabe ressaltar que o exercício do CAE não é remunerado.

As assembleia de renovação realizada seguindo todos os protocolos de segurança da Saúde, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, foi desempenhada a sede da Secretaria Municipal de Educação, e contou com a presença dos membros do conselho, do vice-prefeito Caçulinha, da Secretária de Educação Elisangela da Silva Marques Sousa, da nutricionista Acsa Denise Silva Luz, e do Vereador Sandro Borges.

Após a realização das assembleias, foi feita então a votação para presidente e vice-presidente do CAE, sendo eleito o Sr. Genivan Osmundo, como presidente e a Sra. Paula como vice. Com a renovação, os novos membros do CAE, deverão assumir a função no próximo mês.