Em Vera Mendes passeata em alusão ao Setembro Amarelo chama atenção para conscientização e prevenção ao suicídio

Em alusão ao mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio, as ações do Setembro Amarelo ganham visibilidade em Vera Mendes – PI. Na noite desta quinta-feira, 16 de setembro, a Prefeitura Municipal, através da Secretarias de Assistência Social e Saúde, realizou uma passeata pelas principais Ruas e Avenidas da cidade, chamando a atenção a respeito da realidade da prática.

Setembro é o mês de conscientização e prevenção ao suicídio em todo o Brasil, esse período foi escolhido porque o dia 10 é o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, e na cidade de Vera Mendes durante todo o decorrer do referido mês, serão realizadas ações de orientação e sensibilização junto aos usuários, profissionais dos serviços das secretarias envolvidas e a população do município.

A concentração da passeata teve início na Academia de Saúde Municipal, no centro da cidade, que foi decorada com faixas, cartazes e balões amarelos, símbolo da campanha, e percorreu as principais ruas e avenidas da cidade, alertando a população sobre a importância da conscientização e prevenção ao suicídio. No percurso, também foram distribuídos panfletos para a população.

Ao final, já no calçadão da Juventude aconteceu um Aulão de Ritmos com as integrantes da Academia de Saúde, que na oportunidade foram acompanhadas pelo Professor capoterapeuta e profissional de Educação Física, Jairo Costa. Em seguida foram realizados os pronunciamentos.

De acordo com a secretária de Assistência Social e primeira-dama de Vera Mendes, Domingas Edna, a ação tem como objetivo chamar atenção para o tema. “Precisamos alertar sobre a necessidade de cuidar do equilíbrio emocional e psicológico, aliado à saúde do corpo. Sobretudo neste período pandêmico, onde as pessoas por diversos motivos, ficaram fragilizadas e mais vulneráveis”,  Disse.

A secretária de Saúde do município, Andreia Sampaio, disse que a campanha tem trabalhado na preservação e valorização da vida na cidade. “Realizamos mais uma atividade da nossa programação, este ano a gestão decidiu trabalhar o mês inteiro, e essa é mais uma atividade do setembro amarelo, o qual estamos trabalhando a preservação e valorização da vida”, destacou.

Também participaram da passeata, o vice-prefeito Valderito Daniel, o Caçulinha, as secretárias Elisangela Marques, de Educação, e Geania Sousa, de Agricultura, os vereadores Mikael Marques, Sandro Borges, Chiquinho de Adão e José Aires, além de profissionais das Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde.

Deixe um comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support