Educação de Vera Mendes – PI promove aulão preparatório para a prova SAEB

A Secretaria Municipal de Educação de Vera Mendes – PI, promoveu nesta último sábado, dia 02 de outubro, um aulão com estudantes dos 5° e 9° anos da rede municipal de ensino, com o objetivo de prepará-los para as avaliações do Sistema de Avaliação Básica (Saeb).

A revisão dos conteúdos estudados a partir da interpretação e resolução de itens, teve como objetivo verificar o desenvolvimento dos educandos quanto às habilidades e competências educacionais nos componentes curriculares Língua Portuguesa e Matemática.

A secretária de Educação de Vera Mendes, Elisangela Marques, acompanhada de uma equipe de gestores e coordenadores do município estiveram visitando na Escola Municipal José Antônio da Vera, para acompanhar o aulão, que tem por objetivo, preparar os alunos para a prova SAEB.

Para revisar os conteúdos, os professores Weryscléya (Língua Portuguesa) e Ronilson (Matemática) desenvolveram diversas atividades, como dinâmicas, quiz, análise de itens e de descritores, produções textuais, e jogos. Com os resultados da prova, a Secretaria de Educação, o MEC e as próprias escolas podem definir ações e direcionar recursos para melhorar o aprendizado dos estudantes.

Na ocasião, o coordenador da Inovaty, professor Edson Sá, que também esteve presente, realizou, juntamente com os professores, o planejamento para o mês de outubro.


O que é o Saeb

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de avaliações externas que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante. Por meio de testes e questionários, o Saeb reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelos estudantes avaliados, explicando esses resultados a partir de uma série de informações contextuais. A avaliação permite que as escolas e as redes municipais e estaduais avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes.

Deixe um comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support