Cumprindo agenda em Brasília, Secretária de Saúde de Vera Mendes garante investimentos para o município

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes, gestão União, Trabalho e Transparência, segue engajada em busca de recursos e investimentos que melhorem a qualidade de vida da população veramendense, e durante os dias 26 e 27 de outubro, a Secretária de Saúde, Andreia Sampaio, representando o Prefeito Dr. Carlim, esteve em Brasília (DF), onde garantiu recursos federais para o município.

A agenda teve como objetivo principal, buscar alternativas para solucionar problemas existentes na saúde do município, bem como obter uma maior integração entre os órgãos de saúde pública municipal e federal, em prol de ações voltadas à assistência da população.

No primeiro dia, a gestora foi recepcionada no Gabinete do Deputado Federal Júlio César, que presta apoio nos encaminhamentos da cidade para o Ministério da Saúde.

No mesmo dia a Secretária esteve reunida com Jonas Moura, Diretor do Departamento de Engenharia de Saúde Pública, onde foi tratado sobre ações de planejamento de saneamento básico.

Em reunião com a representante do Departamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, foi apresentada uma proposta de implantação de uma unidade para a microrregião.

No quarto encontro, com a Coordenação de Endemia Federal a gestora protocolou demandas específicas da área e apresentou ações a serem desenvolvidas para melhor atuação dos Agentes de Combate a Endemias no município.

Durante a agenda, ainda foram protocolados requerimentos encaminhados pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Vera Mendes, junto ao Ministério da Cidadania.