VERA MENDES | Definidos os classificados para a segunda fase do Campeonato Municipal de Fut 8

Após 9 confrontos disputados de maneira acirrada entre 9 equipes participantes, o primeiro Campeonato Municipal de Fut 8 de Vera Mendes – PI, chegou a segunda fase. Seis times, Contente, Santa Fé, Mais Saúde, Movistar Inter, Porto, Chapecoense, estão classificados em busca do título de campeão municipal.

O evento promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura acontece desde o mês de outubro, tem por objetivo estimular a prática esportiva, através do futebol amador, proporcionando entretenimento à população, e integra as comemorações do 26º aniversário de emancipação política do município.

Este ano a competição ocorre na modalidade eliminatória, as duas melhores equipes de cada grupo avançam para a segunda fase, que contará com dois grupos de três times, onde o terceiro colocado é eliminado e os dois melhores seguem para a semifinal, seguido da grande final, que acontecerá durante as comemorações do aniversário do município.

Um grande público marca presença em todas as rodadas no Estádio Municipal “Francivaldo de Carvalho Vera”. Como forma de incentivo e valorização ao esporte no município, a Prefeitura de Vera Mendes vai ofertar R$ 3.300,00 (três mil e trezentos reais) em premiação, sendo R$ 2.000,00 (dois mil reais) para a equipe Campeã, R$ 1.000,00 (um mil reais) para a equipe Vice-campeã, R$ 300,00 (trezentos reais) para a equipe 3º Colocada, além de prêmios individuais simbólicos, durante as partidas para o jogador destaque, além de troféus e medalhas definitivos.

Segunda Fase

Jogos

Neste final de semana entraram em campo os times Chapecoense, Foguete Louco, Movistar, Gameleira, Chapecoense B e Contente. No Sábado dia 13, houve rodada dupla, na qual foi aberta com uma partida entre Chapecoense e Foguete Louco (Lagoa do Fogo), tendo como vencedor a Chapecoense, pelo placar de 6 x 0.

No mesmo dia, a equipe do Movistar Inter (Lagoa do Mocambo) enfrentou a Gameleira, e levou a melhor, vencendo pelo placar de 3 x 0.

No feriado de 15 de Novembro, para finalizar a primeira etapa do campeonato, foi rodada única na qual se enfrentaram a equipe da Chapecoense B e Contente, resultando no placar final de 2 x 1 para o Contente.