Educação e Social promovem dia de lazer no Tibungo Park

Cerca de 40 alunos da rede municipal de ensino atendidos pela Secretaria de Educação, e 45 adolescentes auxiliados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, tiveram um dia especial neste último sábado, dia 04 de dezembro.

A Prefeitura Municipal ofertou um dia de lazer para o grupo no Tibungo Park Aquático, situado na barragem de Estreito, em Francisco Macedo, considerado um dos melhores do estado no segmento. A atividade é uma das formas de promoção da integração e interatividade fora do ambiente institucional.

Durante um dia de muita diversão, os alunos e adolescentes puderam conhecer toda a estrutura do Tibungo, e desfrutar de uma ampla infraestrutura, com piscinas, campo society e área de alimentação, além de um café da manhã e almoço balanceado.

A secretária de Educação do município, Elisangela Marques, falou sobre o objetivo da ação e deixou uma mensagem para os alunos. “O objetivo principal deste dia de lazer, foi proporcionar para os alunos do nono ano que concluem o ensino fundamental, que estão saindo do ensino municipal e passando para a rede estadual, um dia de lazer e muita diversão. Eu, que já estou acompanhando essa turma há nove anos, a mensagem que eu deixo e de agradecimento de um modo geral, foi um prazer, esse momento ver que a persistência desses alunos valeu a pena, traz a sensação de dever cumprido, me sinto muito feliz, que cada um possa seguir no ensino estadual, cursar uma faculdade e seguir sua vida profissional”, disse.

Presente no evento, a primeira dama do município e secretária de Assistência Social, também falou sobre a atividade. “A iniciativa marca o encerramento das ações do ano com serviço de convivência e fortalecimento de vínculos com os adolescentes. Apesar do ano atípico devido a pandemia, onde trabalhamos foram realizados de forma virtual e delivery, conseguimos realizar essa despedida de forma presencial, que no próximo ano a gente possa voltar a normalidade e proporcionar momentos como esses ao público social”, destacou.

Participaram do evento comemorativo além das secretárias e alunos, diretores, coordenadores, orientadores e professores, que compõem a educação e assistência social do município.

Deixe um comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support