Porto e Santa Fé são os grandes finalistas do Campeonato Municipal de Vera Mendes

Após 17 grandes confrontos, foram definidos os dois finalistas do Campeonato Municipal de Fut – 8 de Vera Mendes – PI. As semifinais aconteceram neste último final de semana, sábado (04) e domingo (05) de dezembro, no estádio Municipal Francivaldo de Carvalho Vera, diante de um público expressivo.

Disputaram as semifinais os times Porto, Chapecoense, Mais Saúde e Santa Fé. O título do Campeonato Municipal será realizado no dia 12 de dezembro, fazendo parte da programação do aniversário de 26 anos de emancipação política do município administrativa do município.

A tradicional competição esportiva que é promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, tem como objetivo promover o esporte na modalidade futebol e o congraçamento entre os desportistas, além de proporcionar entretenimento à população e movimentar a economia local.

No sábado, 12, entraram em campo as equipes da Chapecoense e Porto, que em uma partida muito movimentada, o Porto dominou a partida e levou a melhor,  com o placar final de 4 a 0, sendo o primeiro finalista do campeonato.

No domingo, 05, as equipes Mais Saúde decidiram a segunda vaga para a final do campeonato. Com uma disputa um pouco equilibrada, a equipe do Santa Fé se mostrou superior e venceu a partida pelo placar de 4 a 0, mesmo resultado da primeira semifinal.

Como forma de incentivo e valorização ao esporte no município, a Prefeitura de Vera Mendes vai ofertar R$ 3.300,00 (três mil e trezentos reais) em premiação, sendo R$ 2.000,00 (dois mil reais) para a equipe Campeã, R$ 1.000,00 (um mil reais) para a equipe Vice-campeã, R$ 300,00 (trezentos reais) para a equipe 3º Colocada, além de prêmios individuais simbólicos, durante as partidas para o jogador destaque, além de troféus e medalhas definitivos.