VERA MENDES 26 ANOS | I Festival de Práticas Esportivas abre Aniversário da Cidade

Abrindo as festividades alusivas ao 26° Aniversário de Emancipação Política Administrativa do município de Vera Mendes – PI, a Prefeitura Municipal gestão União, Trabalho e Transparência, que tem a frente o prefeito Carlos José da Silva, o Dr. Carlim, promoveu o I Festival de Práticas Esportivas abre o Aniversário da Cidade.

Promovido em parceria com a Secretaria de Esporte, o Festival tem como objetivo celebrar a prática de esporte durante durante a festividade do aniversário. A programação oficial teve início na tarde deste último sábado, dia 11 de dezembro, com a promoção de um Interclasse, realizado na Quadra Poliesportiva Aderisvaldo Alvino da Vera.

No domingo, dia 12 de dezembro, a programação teve início logo pela manhã, com a realização de diversas competições, abrindo com Corridas de Pedestres, e seguindo com Ciclismo masculino e feminino, Torneios de Sinuca, dominó e dama. Na ocasião, as competições foram realizadas no centro da cidade, e contou com a presença de diversas pessoas.

À tarde, no Estádio Municipal Francivaldo de Carvalho Vera, aconteceu o ponto alto do evento, com a realização da grande a final do primeiro Campeonato Municipal de Fut-8, de Vera Mendes – PI. O título foi decidido entre as equipes de Porto e Santa Fé, que em uma partida bastante movimentada e equilibrada levou a melhor o time do Porto que aproveitou as oportunidades e venceu pelo placar de 2×0, se consagrando campeão do certame.

Ao final da partida, foi realizada a cerimônia de premiação de todas os vencedores das competições do I Festival de Práticas Esportivas, com a distribuição de premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas definitivos, como forma de apoio e incentivo ao esporte no município. Na oportunidade, também foram premiados os alunos que se destacaram nas Olimpíadas Brasileiras e nas avaliações internas da Escola.

Para solenidade de entrega de premiação, uma grande estrutura foi montada. Participaram do momento solene, uma comitiva liderada pelo prefeito Dr. Carlim, ao lado da primeira-dama Domingas Edna, do vice-prefeito Valderito Martins, Caçulinha, do deputado estadual Dr. Pablo Santos, vereadores, secretários municipais e demais autoridades, além da comunidade em geral.

Em pronunciamento, o Prefeito Dr. Carlim falou sobre a realização do I Festival de Práticas Esportivas. “Temos que valorizar o esporte no nosso município, e é através de eventos como esse que podemos ver a vontade do povo, o desejo em participar, então esse festival vem para promover a prática esportiva na nossa cidade”, comentou.

O gestor falou ainda sobre as ações do primeiro ano de gestão e agradeceu ao deputado Pablo Santos pela destinação de investimentos. “Dizer que no nosso planejamento estamos terminando o ano com a consciência tranquila, pois concluímos tudo aquilo que foi planejado, e tudo isso graças ao trabalho e empenho de todos que fazem a administração municipal, quero aqui aproveitar a oportunidade e agradecer a cada um de vocês, pois sem a dedicação de cada um, nada disso seria possível. Ressaltar também sobre os investimentos que conseguimos junto ao deputado estadual Pablo Santos, iniciando pelo estádio municipal, que no próximo ano, nessa mesma data, com muita fé em Deus, estaremos com toda a murada concluída, é uma conquista para todos os esportistas da nossa cidade, a emenda já foi destinada e só vamos aguardar os procedimentos necessários, além disso teremos a destinação de recursos para recuperação de mais quarenta e três km de estradas vicinais, mais oito mil metros de pavimentação poliédrica, que irá beneficiar algumas comunidades da zona rural como também a zona urbana. Finalizar dizendo que não vamos parar de trabalhar para o nosso município, não tem sido fácil mas nada é impossível, e é com força, com garra que vamos tornar o nosso município mais próspero, unido e harmônico entre todas as famílias.” Disse.

O deputado estadual, Pablo Santos, destacou o grande trabalho realizado pelo prefeito Dr. Carlim, e toda equipe de governo em apenas um ano de administração, e garantiu a destinação de mais recursos para a cidade. “É uma alegria muito grande poder estar mais uma vez nessa cidade querida, município este administrado pelo meu grande amigo Dr. Carlos, que apesar do pouco tempo tem mostrado grandes avanços no município. Quero aqui reafirmar meu compromisso com toda população de Vera Mendes, e dizer que já está garantido a construção da murada do estádio municipal, mais quarenta e três km de estradas vicinais, mais oito mil metros de pavimentação poliédrica, e se tudo der certo estaremos trazendo também pavimentação asfáltica, deixo meu abraço a todos vocês, e desejo um feliz natal próspero ano novo”, afirmou.