Prefeitura de Vera Mendes encaminha pacientes para tratamento de Saúde dos Olhos em Picos

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira, dia 11 de janeiro, o encaminhamento de 13 pacientes do município para participar do Mutirão de Catarata que está sendo realizado na cidade de Picos.

O projeto que busca minimizar a fila reprimida de pessoas com catarata em toda região, é promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde.

Neste primeiro dia de atendimento, os pacientes de Vera Mendes, participaram de consultas e exames, e posteriormente, após cumprirem todos os requisitos da triagem, ficarão aptos a passar pelo procedimento cirúrgico, que está agendado para o dia  27 de janeiro.

Conforme informou a secretária de Saúde de Vera Mendes, Andreia Sampaio, do total de pacientes encaminhados, apenas três não precisarão fazer cirurgia. “Nesse primeiro momento os pacientes passaram pelo processo de triagem, onde dez dos treze que foram encaminhados, foi constatado a necessidade de cirurgia”. Salientou.

A gestora destacou que para o dia das cirurgias, a gestão municipal também já garantiu o transporte dos pacientes com acompanhantes de profissionais da Secretaria de Saúde. “Estamos realizando essa ação graças ao grande apoio do prefeito municipal Dr. Carlim, que desde o primeiro momento comprou a ideia, e é com essa força que estamos garantindo o transporte para processo deste Mutirão de Catarata, desde o momento de triagem onde foram realizados os exames, até o período de cirurgias”, comentou.

Deixe um comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support