Educação de Vera Mendes realiza Jornada Pedagógica e prepara profissionais para o ano letivo

Como forma de preparar os profissionais da educação, construindo e apresentando o planejamento de ações para o ano letivo de 2022, a Prefeitura de Vera Mendes – PI, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou durantes os dias 22 e 23 de fevereiro a Jornada Pedagógica, atividade educacional que abre oficialmente o calendário de ensino Rede Pública do município.

O evento voltado para os profissionais da rede municipal de ensino, que este ano abordou a temática, “O Currículo e as Competências Socioemocionais: O Uso das Metodologias Ativas com Foco na Aprendizagem Significativa”, teve como foco principal capacitar os profissionais de educação para o retorno das aulas de forma presencial.

Dando continuidade a jornada, foi realizado nesta quarta-feira, 23, o segundo dia de atividades. Logo pela manhã aconteceu o ponto alto do evento, com a realização de uma palestra ministrada pela conceituada Consultora Antonella Cunha, que abordou com os presentes sobre o programa Volta ao Novo, trabalhando a temática “Macro competência – Engajamento com os Outros”.

Na ocasião, Antonela também realizou interação e dinâmicas com os profissionais de educação. “Trabalhamos aqui na cidade de Vera Mendes uma atividade maravilhosa voltada para o Programa Volta ao Novo, e alcançamos todos os objetivos planejados, com preparação dos profissionais da educação para o início das aulas.” Disse.

À tarde, a secretária Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Vera Mendes, Geania Sousa, promoveu uma palestra acerca do tema, Educação Ambiental e ICMS Ecológico. “Estamos desenvolvendo esse trabalho em decorrência das causas urgentes de impacto ambiental que atualmente estamos vivendo, evidenciando a importância da inserção da educação ambiental nas escolas, e na oportunidade abordamos sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços Ecológico que o município foi certificado.” Comentou.

Em entrevista, a secretária Municipal de Educação do município realizou uma avaliação da Jornada Pedagógica. “A avaliação é positiva, durante esses dois dias pudemos trocar experiências e alinhar as metodologias de ensino em preparação para o ano letivo, foi uma jornada bastante produtiva e daremos início para o retorno das aulas como todos os profissionais preparados e capacitados.” Relatou.

Presente no evento, o prefeito de Vera Mendes, Dr. Carlim, falou sobre a importância da capacitação dos servidores. “A jornada pedagógica é sempre um momento de aprendizado, tanto para os servidores, quanto para mim. É um privilégio vermos tantas pessoas interessadas em se capacitar, atualizar conhecimentos, crescer profissional e pessoalmente. Vocês nos motivam a lutar pelo servidor público e, sobretudo, pela nossa educação”, disse.

Na oportunidade, a Articuladora do Programa “Volta ao Novo” no município, Djacilene Xavier, fez uma breve apresentação sobre a Competências Socioemocionais que foram elaboradas na educação municipal.

Finalizando o evento, foram entregues lembrancinhas para todos os presentes. Realizado no auditório da Escola Maria Vitória, a jornada reuniu autoridades locais, como o prefeito Dr. Carlim, a primeira-dama Domingas Edna, o vice-prefeito Valderito Martins, além dos vereadores, secretários municipais, e o público alvo, que são os profissionais de Educação.

Fotos;

Deixe um comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support