Social de Vera Mendes realiza reunião para Elaboração do Plano de Ação do NUCA

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes — PI, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu na manhã deste sábado, dia 12 de março, uma reunião para Elaboração do Plano de Ação NUCA — Núcleo de Cidadania dos Adolescentes.

O encontro realizado na Secretaria de Assistência Social, tem como intuito principal desenvolver estratégias para a conquista do Selo Unicef — Município Aprovado, uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância.

A reunião contou com a participação da secretária de Assistência Social de Vera Mendes, Domingas Edna, da Mobilizadora Mariana Campos, e os adolescentes do NUCA.

Na oportunidade, foram discutidas com os adolescentes estratégias voltadas para o desenvolvimento infantil na primeira infância, educação e saúde de qualidade para todas as crianças e adolescentes, oportunidades de trabalho e de formação profissional, prevenção às diversas formas de violência, proteção social para famílias vulneráveis, entre outros pontos.

Fórum

O 1° Fórum Comunitário será realizado no dia 24 de março, às 08h da manhã e será um momento de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para a infância e adolescência.

O Selo Unicef

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Fotos;

Deixe um comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support