Social de Vera Mendes realiza reunião para Elaboração do Plano de Ação do NUCA

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes — PI, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu na manhã deste sábado, dia 12 de março, uma reunião para Elaboração do Plano de Ação NUCA — Núcleo de Cidadania dos Adolescentes.

O encontro realizado na Secretaria de Assistência Social, tem como intuito principal desenvolver estratégias para a conquista do Selo Unicef — Município Aprovado, uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância.

A reunião contou com a participação da secretária de Assistência Social de Vera Mendes, Domingas Edna, da Mobilizadora Mariana Campos, e os adolescentes do NUCA.

Na oportunidade, foram discutidas com os adolescentes estratégias voltadas para o desenvolvimento infantil na primeira infância, educação e saúde de qualidade para todas as crianças e adolescentes, oportunidades de trabalho e de formação profissional, prevenção às diversas formas de violência, proteção social para famílias vulneráveis, entre outros pontos.

Fórum

O 1° Fórum Comunitário será realizado no dia 24 de março, às 08h da manhã e será um momento de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para a infância e adolescência.

O Selo Unicef

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.