Prefeitura de Vera Mendes promove 1º encontro de empreendedores

Com o objetivo de potencializar o comércio local, por meio da qualificação dos empreendedores, a Prefeitura Municipal de Vera Mendes – PI, gestão “União, Trabalho e Transparência”, do prefeito Carlos José da Silva, o Dr. Carlim, promoveu durante todo o dia desta terça-feira, dia 22 de março, o 1º encontro de empreendedores.

O encontro realizado no auditório do Poder Executivo, reuniu autoridades do município como o prefeito Dr. Carlim, o vice-prefeito, Valderito Martins, vereadores, secretários municipais, e o público alvo que são empresários dos mais diversos segmentos, microempreendedores formais e informais, assim como feirantes e ambulantes da cidade.

Além da apresentação dos principais serviços de apoio e formalização realizada, a iniciativa dividida em três turnos, proporcionou também para os empreendedores, um momento de conhecimentos com a realização de oficinas, palestras e atendimento em consultoria especializada em técnicas.

Em seu discurso, o prefeito Dr. Carlim relatou que a iniciativa visa  direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do município. “Estamos buscando soluções e políticas públicas que possam desenvolver os serviços dos nossos empreendedores, um exemplo disso é a criação da Sala do Empreendedor, criada exclusivamente para nos aproximarmos ainda mais do trabalhador autônomo, e estabelecer com ele um diálogo mais próximo, de modo a conhecermos melhor as necessidades de cada segmento, para podermos oferecer uma orientação, ou até mesmo um suporte mais adequado”, comentou.

Durante o evento a conceituada Consultora, Antonella Cunha, promoveu uma palestra para os palestrantes acerca de temas pertinentes ao empreendedorismo, como Planejamento Financeiro, Marketing Digital, formalização do Microempreendedor Individual (Mei). “Oferecemos aos empreendedores de Vera Mendes um dia todo destinado a empreendedorismo, acredito saíram muito satisfeitos,” frisou.

A agende de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Mariana Campos, também falou sobre a ação. “Com a realização do primeiro encontro de empreendedores realizado no município, traz um sentimento de que se inicia na cidade uma fase de incentivo e apoio a tudo que se refere a economia através do apoio da prefeitura e da sala do empreendedor. Ao ver o Feedback positivo dos participantes no evento, poderemos a partir de agora proporcionar vários outros, pois alcançamos o objetivo de transformar pensamentos e motivar os empreendedores a persistirem em seu negócio e buscarem soluções para as dificuldades do seu segmento.” Disse.

Ao final do encontro, foram distribuídas lembrancinhas e servido um lanche para todos os presentes.

Fotos;