Social de Vera Mendes realiza evento em alusão ao Dia do Circo

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes — PI através da Secretaria de Assistência Social, com o apoio do Centro de Referência de Assistência Social, promoveu na tarde desta última sexta-feira, um momento de alegria e diversão em alusão ao Dia do Circo.

O evento realizado para as crianças atendidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, foi realizado na sede da Secretaria de Assistência Social, e contou com a participação da Secretária da pasta Domingas Edna, orientadoras e colaboradores.

Para comemorar a importante data, foram desenvolvidas diversas atividades culturais ligadas à área circense com o público alvo, como brincadeiras, músicas, e a apresentação do Palhaço Bolinha, além da distribuição de lanches e balas.

A Secretária que também é primeira-dama do município, destacou que o objetivo do evento é resgatar o espírito do circo para o público atendido pelo órgão. “O intuito principal é resgatar o espírito do circo, sabemos que muitas crianças, talvez não tenham tido a oportunidade de conhecer um circo, especialmente devido à pandemia e trazer essas apresentações para o local onde elas ficam, é extremamente louvável.” Disse.

O Dia do Circo é nacionalmente celebrado no dia 27 de março como forma de homenagear a arte circense que se estabeleceu no Brasil no século XIX, tornando-se uma tradição no País; e a data foi consolidada em homenagem a Abelardo Pinto, conhecido como palhaço Piolin, que viveu o auge de sua carreira na década de 1920.