Social de Vera Mendes realiza evento em alusão ao Dia do Circo

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes — PI através da Secretaria de Assistência Social, com o apoio do Centro de Referência de Assistência Social, promoveu na tarde desta última sexta-feira, um momento de alegria e diversão em alusão ao Dia do Circo.

O evento realizado para as crianças atendidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, foi realizado na sede da Secretaria de Assistência Social, e contou com a participação da Secretária da pasta Domingas Edna, orientadoras e colaboradores.

Para comemorar a importante data, foram desenvolvidas diversas atividades culturais ligadas à área circense com o público alvo, como brincadeiras, músicas, e a apresentação do Palhaço Bolinha, além da distribuição de lanches e balas.

A Secretária que também é primeira-dama do município, destacou que o objetivo do evento é resgatar o espírito do circo para o público atendido pelo órgão. “O intuito principal é resgatar o espírito do circo, sabemos que muitas crianças, talvez não tenham tido a oportunidade de conhecer um circo, especialmente devido à pandemia e trazer essas apresentações para o local onde elas ficam, é extremamente louvável.” Disse.

O Dia do Circo é nacionalmente celebrado no dia 27 de março como forma de homenagear a arte circense que se estabeleceu no Brasil no século XIX, tornando-se uma tradição no País; e a data foi consolidada em homenagem a Abelardo Pinto, conhecido como palhaço Piolin, que viveu o auge de sua carreira na década de 1920.

Fotos;

Deixe um comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support