Representante da educação municipal de Vera Mendes participa do 16º Encontro Técnico PNLD em Belém do Pará

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes — PI, representada pelo Chefe de Sistemas da Secretaria Municipal de Educação, Nathan Gomes, esteve presente no 16.º Encontro Técnico Nacional dos Programas do Livro, realizado durante os dias 07, 08, 09 e 10 de junho, na cidade Belém do Pará.

Promovido pelo Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o evento tem como propósito discutir, avaliar e planejar a execução do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), bem como, divulgar as políticas para educação básica.

Durante a programação, estiveram participando do encontro educacional, o ministro da Educação, Victor Godoy, o presidente do FNDE, Marcelo Ponte, da Diretoria de Ações Educacionais Dirae – FNDE, Secretaria de Educação Básica – MEC; representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), do Conselho dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, da Controladoria-Geral da União (CGU), do Ministério Público Federal (MPF), do Tribunal de Contas da União (TCU), além de representantes técnicos de todos os estados e municípios do Brasil.

Na ocasião foram promovidas uma série de atividades que incluíram palestras, debates e oficinas sobre a gestão do PNLD, com destaque para a transformação digital do programa, a inclusão de novas parcerias, as inovações operacionais internalizadas e os novos normativos.

O representante educacional de Vera Mendes, Nathan Gomes, falou da oportunidade de participar de um evento de grande importância. “Uma honra participar de um evento tão importante de nível nacional, e me sinto mais honrado ainda em poder representar a Secretaria de Educação da minha querida cidade de Vera Mendes. Foi um evento de importantes discussões e muito aprendizado, que trará com certeza bastantes benefícios para a educação da nossa cidade.” Disse.