Assistência Social de Vera Mendes promove Arraiá dos Idosos e desenvolve atividades da campanha “Junho Violeta”

A Prefeitura de Vera Mendes — PI, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizou na manhã desta quinta-feira, dia 30 de junho, na sede da pasta, o Arraiá dos Idosos.

O evento que tem como intuito manter viva as tradições nordestinas, além de proporcionar troca de vivências e socialização entre os idosos, reuniu autoridades como secretária de Assistência Social, e os profissionais da pasta.

Na ocasião, foi realizada uma apresentação cultural com o grupo da Academia de Saúde Municipal, Educadance, um momento religioso de agradecimento com oração, atividade funcional, e muito forró com os idosos.

Vale destacar, que para melhor recepcionar os convidados, e equipe da assistência social o local ganhou uma bela decoração com a magia e cores das tradicionais festas juninas preparada especialmente para a data.

Além disso, durante o evento foi realizada uma roda de conversa com o grupo de idosos. A atividade foi voltada para a campanha “Junho Violeta”, tem como objetivo promover, junto à sociedade, uma cultura coletiva de responsabilidade, cuidados, garantia de direitos e respeito para com os idosos.

Domingas Edna, secretária de Assistência Social falou sobre a ação. “Esse é mais um momento de união e de promoção a socialização que coloca em execução as Políticas Públicas da Assistência Social. O encontro reforça o trabalho diário que já fazemos com nossos idosos e as atividades seguirão acontecendo”, frisou.

Ao final, ainda foi servido um lanche com algumas comidas típicas do São João.