II Campeonato Municipal de Fut-8 é oficialmente aberto em Vera Mendes — PI

Teve início neste último domingo, dia 18 de outubro, na cidade de Vera Mendes — PI, a segunda edição do Campeonato Municipal de Futebol 8, competição esportiva promovida pela Prefeitura Municipal, gestão do prefeito Dr. Carlim, por meio da Secretaria de Cultura.

Considerado uma das maiores competições esportivas do município, tem por finalidade incentivar a prática esportiva, o congraçamento entre os desportistas, além de proporcionar entretenimento à população e movimentar a economia local.

Matéria relacionada — FOTOS | Abertura do Campeonato Municipal de Vera Mendes – PI

A abertura oficial aconteceu com uma cerimônia, que contou com a presença do prefeito Dr. Carlos José da Silva, o Dr. Carlim, do vice-prefeito Valderito Martins, o Caçulinha, dos secretários Edilson Vera (Cultura), Andreia Sampaio (Saúde), Geania Sousa (Agricultura), da assessora Elayne Sousa, dos vereadores Hermorgenes Oliveira, Sandro Borges, Chiquim de Adão, José Ayres, Jean de Sousa, e Mauro Rocha, além da comunidade em geral.

Na abertura do certame entraram em campo Porto, atual campeão e Moradas. O confronto bastante movimentado encerrou com o placar de 1 × 0, para a equipe do Porto. Encerrando a rodada, se enfrentaram, Gameleira e Santa Fé Leite, que promoveram um grande confronto, que encerrou em 0 × 0.

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes, reafirmando seu apoio e incentivo ao esporte, ofertará R$ 3.500,00 em premiações, sendo R$ 2.000,00 para o campeão, 1.000,00 para o vice-campeão, e R$ 500,00 para o terceiro colocado, além de troféus e medalhas definitivos. Os jogadores que forem artilheiro, craque, revelação, e o goleiro menos vazado, receberão troféus e medalhas.

Além disso, o Governo Municipal realizou a entrega de uniformes para três equipes que irão disputar o Campeonato, que são elas, Gameleira, Moradas e Foguete Louco, que ainda não possuíam os padroões.