Prefeitura de Vera Mendes – PI desenvolve atividades de conscientização e oferta exames preventivos durante a campanha outubro rosa

No decorrer de todo mês, a Prefeitura Municipal de Vera Mendes — PI, gestão “União, Trabalho e Transparência”, do prefeito Carlos José da Silva, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu diversas ações em alusão a campanha “Outubro Rosa”, voltado para a prevenção e conscientização ao câncer de mama.

O objetivo é conscientizar o público feminino e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e do câncer de colo do útero, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

No município, as ações de prevenção voltado para as mulheres são realizados durante todo o ano, mas durantes o mês de outubro, as atividades são intensificadas.

Ao longo de 31 dias, a gestão municipal realizou na UBAS do município Carlos Hermógenes, e nas UBS’s São José e Jiboia atividades de conscientização como palestras e oficinas, e a oferta atendimentos médicos especializados, como triagem e exames preventivos.

Nesta última semana, foi realizada na Unidade Básica de Saúde São José, a culminância da campanha. Na ocasião, foram ministradas palestas com o público alvo acerca da temática com a enfermeira, Ana Danusia, com Nutricionista, Carla Gabriele, atendimentos médicos, distribuídos brindes e servido lanche para todos os presentes.

A secretária Municipal de Saúde de Vera Mendes, Andreia Sampaio, falou sobre campanha. “A melhor solução é a prevenção, ficamos felizes em ver a grande participação do público feminino, buscando atendimento de saúde, sendo orientadas, e o nosso intuito é esse, garantir o bem-estar da população”, disse.

Andréia informou ainda que durante a campanha foram disponibilizados mais de 80 exames de mamografia. “Além das atividades de concretização, ofertamos para nossas pacientes, locomoção e exames de mamografia, realizados na oportunidade na cidade de Picos. Até o momento já foram realizados mais de quarenta exames, mais até concluir todo o público serão mais de oitenta.” Acrescentou Andréia.

Fotos;

Deixe um comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support