Em Teresina, prefeito de Vera Mendes — PI recebe prêmio ‘Gestor Educador’ pelos avanços na educação

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí realizou, nesta quarta-feira, 9, em Teresina, na abertura do Seminário de Educação Infantil e Alfabetização, a entrega do Prêmio Gestor Educador e do Selo UNDIME, aos gestores e municípios que desenvolveram políticas públicas que impactaram positivamente na qualidade da educação.

Entre as cidades que se destacaram com a implementação de práticas que impactaram positivamente na qualidade da educação, e com melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB 2021), está o município Vera Mendes. O prefeito Dr. Carlim, e a secretária de Educação, Elisângela Marques, receberam os prêmios.

O evento que aconteceu no Diferencial Eventos, e contou a presença de autoridades municipais e estaduais dos Poderes Executivo e Legislativo. Presente na solenidade, a Presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí, Érica Graziela Benício, afirmou que as certificações são uma forma de reconhecer e motivar os municípios no desempenho das atividades que são compostas nas regiões.

A premiação a selecionou os municípios com os melhores resultados no SAEB, selecionados de acordo com os Territórios de Desenvolvimento do Piauí nos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental. Na classificação, foram avaliados o desempenho do município no desenvolvimento das Políticas Públicas Educacionais que resultaram no aumento do IDEB 2021 dos Anos Iniciais e Finais.

O prefeito de Vera Mendes, Dr. Carlim, destacou que a educação municipal segue sendo destaque no estado, fruto de muito trabalho e dedicação de todos que fazem a rede municipal de ensino. “Estamos colhendo frutos de um trabalho realizado com muita dedicação, esforço e acima de tudo compromisso com a Educação. Receber este prêmio nos gratifica e nos orgulha, com ele ratificamos o nosso compromisso com a construção da educação pública de qualidade e o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para nossas crianças e jovens. Agradeço toda a equipe da educação, pois sem a competência de vocês não teríamos conseguido”, ressaltou o gestor.

A secretária de Educação, Elisângela Marques, disse que a conquista é resultado do esforço, dedicação, investimentos e principalmente no amor praticados na educação municipal. “Estou imensamente feliz e grata por essas importantes conquistas. Quero aqui agradecer a Deus por mais essas vitórias, ao nosso gestor Dr. Carlinhos, que não mede esforços para garantir uma Educação de qualidade, as nossas crianças, aos nossos professores, as famílias dos nossos alunos e a todos envolvidos na educação do nosso município. Parabéns a todos!”, disse.

Além do prefeito Dr. Carlim e da Secretária também participaram da cerimônia, o vereador, Mikael Marque, e profissionais da Educação Municipal.