Educação de Vera Mendes realiza IV Sarau Literário

A prefeitura municipal de Vera Mendes — PI, através da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Ginásio Municipal José de Andrade Maia, realizou nesta última sexta-feira, 11 de novembro, a culminância do IV Sarau Literário.

O sarau, desenvolvido pela referida escola, abordou a temática “Lendo e cantando com Ruth Rocha”. Durante a culminância, foram realizadas exposições e várias apresentações das atividades trabalhadas em sala de aula durante o mês pelos professores e alunos.

Realizado no pátio da Unidade Maria Vitória, o evento reuniu alunos, professores, pais e a comunidade, onde um momento cultural e literário, foram realizadas de produções literárias através de poemas, da música, e peças teatrais.

A secretária de Educação, Elisângela Marques, destacou que o evento cultural, é marcado pelo encontro de ações artísticas diversificadas, promovendo momentos prazerosos e o aprendizado, envolvendo os participantes cooperativamente. “Estou imensamente feliz com a culminância desse projeto, o Sarau Literário, e mais satisfeita por ver a evolução dos alunos. Queria agradecer aos pais dos alunos que são nossos parceiros, aos nossos professores que fizeram um trabalho muito especial para realização do projeto, a diretora Edinalva e a toda sua equipe, e aos nossos alunos que realizaram lindas apresentações. Desejo sucesso na jornada de vocês.” Disse.

Presente no evento, o vice-prefeito, Valderito Martins, o Caçulinha, representou o prefeito Dr. Carlim no evento, destacou que o Sarau proporciona um melhor aprendizado. “Cumprimento a todos que estão aqui presente nessa noite e quero parabenizar a toda equipe que faz parte da organização do Sarau, dizer que isso é bom e bonito e faz com que os alunos desenvolvam melhor o seu aprendizado.” Comentou.

Além das apresentações, ao final foi realizado um desfile para escolha da garota ‘Julieta borboleta’, baseado no livro Romeu e Julieta de Ruth Rocha, que teve como vencedora a aluna Gabriele Sousa.

Também estiveram prestigiando o evento, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Domingas Edna, as secretárias Andreia Sampaio (Saúde) e Geânia Sousa (Agricultura), os vereadores, Chiquinho de Adão e o professor José Ayres, a equipe técnica da secretaria de educação, Edileusa Oliveira, Janice, Djacilene Xavier Bibiana Martins, a diretora Soly Campos, e a equipe do Ginásio Municipal.

Fotos;

Deixe um comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support