Educação de Vera Mendes realiza IV Sarau Literário

A prefeitura municipal de Vera Mendes — PI, através da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Ginásio Municipal José de Andrade Maia, realizou nesta última sexta-feira, 11 de novembro, a culminância do IV Sarau Literário.

O sarau, desenvolvido pela referida escola, abordou a temática “Lendo e cantando com Ruth Rocha”. Durante a culminância, foram realizadas exposições e várias apresentações das atividades trabalhadas em sala de aula durante o mês pelos professores e alunos.

Realizado no pátio da Unidade Maria Vitória, o evento reuniu alunos, professores, pais e a comunidade, onde um momento cultural e literário, foram realizadas de produções literárias através de poemas, da música, e peças teatrais.

A secretária de Educação, Elisângela Marques, destacou que o evento cultural, é marcado pelo encontro de ações artísticas diversificadas, promovendo momentos prazerosos e o aprendizado, envolvendo os participantes cooperativamente. “Estou imensamente feliz com a culminância desse projeto, o Sarau Literário, e mais satisfeita por ver a evolução dos alunos. Queria agradecer aos pais dos alunos que são nossos parceiros, aos nossos professores que fizeram um trabalho muito especial para realização do projeto, a diretora Edinalva e a toda sua equipe, e aos nossos alunos que realizaram lindas apresentações. Desejo sucesso na jornada de vocês.” Disse.

Presente no evento, o vice-prefeito, Valderito Martins, o Caçulinha, representou o prefeito Dr. Carlim no evento, destacou que o Sarau proporciona um melhor aprendizado. “Cumprimento a todos que estão aqui presente nessa noite e quero parabenizar a toda equipe que faz parte da organização do Sarau, dizer que isso é bom e bonito e faz com que os alunos desenvolvam melhor o seu aprendizado.” Comentou.

Além das apresentações, ao final foi realizado um desfile para escolha da garota ‘Julieta borboleta’, baseado no livro Romeu e Julieta de Ruth Rocha, que teve como vencedora a aluna Gabriele Sousa.

Também estiveram prestigiando o evento, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Domingas Edna, as secretárias Andreia Sampaio (Saúde) e Geânia Sousa (Agricultura), os vereadores, Chiquinho de Adão e o professor José Ayres, a equipe técnica da secretaria de educação, Edileusa Oliveira, Janice, Djacilene Xavier Bibiana Martins, a diretora Soly Campos, e a equipe do Ginásio Municipal.