VERA MENDES 27 ANOS | Prefeito Dr. Carlim anuncia atrações e programação completa do aniversário da cidade

O Governo Municipal de Vera Mendes — PI, gestão “União, Trabalho e Transparência”, por meio do prefeito Dr. Carlim, divulgou nesta segunda-feira, dia 21 de novembro, as atrações artísticas e toda a programação comemorativa ao 27º aniversário de emancipação política — administrativa do município, que acontece no próximo dia 14 de dezembro.

A importante data será comemorada com vasta programação organizada pela Prefeitura Municipal. Ao todo serão 5 (cinco) dias de programação, envolvendo atividades cívicas, esportivas, religiosas, social, cultural e festiva, envolvendo todas as secretarias municipais e os diversos segmentos da sociedade.

Conforme a programação divulgada pela gestão, o cronograma de atividades terá início no dia 10 de dezembro, no sábado, às 07h, com a 2ª Cavalgada de Vera Mendes (início residencia Sr. Zeinha), e à noite, às 18h, acontece a abertura do Festival de Práticas Esportivas, na Quadra Poliesportiva Aderisvaldo Alvino da Vera.

No domingo, dia 11 de dezembro, acontece às 06h, corridas de ciclismos, pedestre, saco e torneio de baladeira, nas proximidades da Igreja São Sebastião, seguindo à tarde com a Final do Campeonato Municipal de Fut — 8, no Estádio Municipal Francivaldo de Carvalho Vera.

Na segunda-feira, dia 12 de dezembro, acontece na Quadra Poliesportiva Aderisvaldo Alvino da Vera, logo pela noite, às 18h, a Solenidade de Entrega das Medalhas Umbuzeiro Ferrado.

No 4º dia de programação, 13/12, às 08h, acontecem na cidade atividades Evangélicas, seguindo à noite às 19h, com o Culto Festivo Alusivo ao Dia do Evangélico, que terá como atrações a banda Korbã e o Cantor Paulo André.

Encerrando a programação, no dia 14 de dezembro, quarta-feira, data oficial do Aniversário da Cidade, será promovido logo cedo, às 06h, a Alvorada festiva com a Banda Marcial, seguido da cerimônia cívica de hasteamento das bandeiras na Prefeitura Municipal, seguindo às 09h, com uma Missa de Ação de Graças, na Praça Central.

Dando continuidade, às 16h, serão realizadas inaugurações de obras e benfeitorias implementadas pela gestão, e à noite, às 19h, a programação continua com a realização de shows artísticos. Os primeiros a se apresentar no palco cultural serão os artistas da terra, seguindo com os cantores Cristian Ribeiro, Erismar do Acordeon, e a renomado grupo de forró, Arreio de Ouro.

O prefeito de Vera Mendes — PI, Dr. Carlim, convidou a população veramendense e das cidades da região para participar do 27.º Aniversário de Emancipação política do município. “É com honra e satisfação que o Exmo. Sr. Prefeito de Vera Mendes/PI, Dr. Carlim juntamente com o Vice-prefeito Caculinha e todos os vereadores, tem a honra de convidar Vossa Senhoria e Ilustríssima família para participarem das comemorações do 27° aniversário de emancipação política do município”.