VERA MENDES | Com foco na saúde do homem, Prefeitura realiza diversas ações alusivas à campanha ‘Novembro Azul’

Com o intuito de sensibilizar e conscientizar a população masculina em relação aos cuidados com a saúde e a importância da realização dos exames de prevenção contra o câncer de próstata, a Prefeitura Municipal de Vera Mendes — PI, por meio da Secretaria de Saúde, desenvolveu diversas ações durante o “Novembro Azul”.

As ações realizadas durante todo o mês de novembro, nas Unidades Básicas de Saúde do município Carlos Hermógenes, São José e Jiboia, com a realização de palestras e oficinas com as Enfermeiras Ana Danusia e Sheya, com a Nutricionista, Carla Gabriely, e com os Odontólogos, Diego e Martha Cavalcante, chamando atenção para a temática.

Vele destacar, que além das atividades de conscientização e prevenção, foram realizados atendimentos de triagem para avaliação antropométrica, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, avaliação de situação vacinal, avaliação odontológica, exames de PSA, e encaminhamentos para especialistas nos casos necessários.

A secretária Municipal de Saúde, Andreia Sampaio, falou sobre a importância da campanha. “É um momento oportuno para os homens pensarem mais em cuidado e prevenção. Durante o mês intensificamos os atendimentos voltados à saúde dos homens, mas é importante lembrar ao público masculino que eles devem buscar o cuidado com a saúde durante todo o ano.” Relatou.

Andréia destacou ainda que durante a campanha foram realizados mais de exames de Antígeno Prostático Específico — PSA. “Durante o mês de novembro, desenvolvemos diversas ações junto aos usuários, como atendimentos com especialistas, exames preventivos e esclarecimentos acerca da diferença entre rastreio e detecção precoce do câncer de próstata, e demais serviços de saúde fazem parte das atividades alusivas à campanha Novembro Azul.” Disse.

Deixe um comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support