VERA MENDES 27 ANOS | Apresentações com artistas da terra, premiação de alunos e shows encerram as comemorações do aniversário da cidade

Com uma extensa programação comemorativa alusiva ao aniversário Emancipação Política Administrativa, o município de Vera Mendes — PI, encerrou nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro, data mais importante do calendário local, quando a cidade celebrou oficialmente 27 anos de história, as comemorações alusivas a festividade.

Após cinco dias de atividades envolvendo atividades cívicas, esportivas, religiosas, sociais, culturais e festivas, o último dia de comemorações, foi marcado pela realização de apresentações de artistas da terra, entrega de premiações para alunos destaques da rede municipal de ensino, e shows artísticos em praça pública.

Inicialmente, a programação foi voltada para apresentações de artistas da terra, iniciativa voltado para músicos do município com o intuito de valorizar e incentivar os artistas locais.

Continuando as festividades, aconteceu uma cerimônia de premiação dos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino que foram destaque no ano letivo de 2022, em avaliações internas e externas.

Às 22h aconteceu o ponto alto da programação, quando se apresentaram no palco os cantores Cristian Ribeiro, Erismar do Acordeon, e a principal atração da noite, a banda Arreio de Ouro e Buscapé. Além disso, o evento contou show pirotécnico com queima de fogos.

Em entrevista, o prefeito Dr. Carlim, falou da gratidão em poder realizar das festividades alusivas aos 27 anos de emancipação política do município. “O sentimento é de gratidão, promovemos uma programação extensa com cinco dias de atividades abrangendo os diversos segmentos da sociedade, além disso, entregamos diversas obras e benfeitorias para a população, e ficamos felizes por ver que a população gostou e está satisfeita. Deixo aqui meus parabéns a toda população que faz essa cidade cada dia melhor, um momento sublime para a nossa cidade, onde festejamos os 27 anos de história.” Disse.

Dentre outros, estiveram prestigiaram o aniversário de Vera Mendes, a primeira-dama, Domingas Edna, o vice-prefeito Valderito Martins, o Caçulinha, vereadores, o secretariado, e os prefeitos, Joaquim Neto de Patos do Piauí, Milton Rodrigues de Floresta do Piauí e Miguel Rodrigues de Itainópolis, além diversas autoridades do município e região.