Educação de Vera Mendes — PI realiza Busca Ativa Escolar

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes — PI, por meio da Secretaria de Educação, está realizando  uma busca ativa escolar para garantir que todas as crianças tenham acesso à educação. A ação visa encontrar crianças que não estejam frequentando a escola e motivá-las a retornar às aulas.

O “Busca Ativa Escolar” — Fora da Escola Não Pode, é uma iniciativa cujo objetivo é identificar crianças fora da escola e trabalhar com suas famílias para garantir que elas tenham acesso à educação. Isso inclui a identificação de barreiras que possam impedir que as crianças frequentem a escola, como questões financeiras ou de saúde, e trabalhar para superá-las.

A ação para realizar a busca ativa escolar eficazmente, desenvolvida pela Secretaria de Educação, também recebe o apoio das Secretarias de Saúde e Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, e do Conselho Tutelar.

Na manhã desta última sexta-feira, dia 27 de janeiro, foi realizada uma reunião que contou com presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Domingas Edna, das secretárias, Elisângela Marques (Educação) e Andréia Sampaio (Saúde), da presidente do CMCDA, Mariana Campos, representantes do Conselho Tutelar, e técnicos das pastas.

Logo após o encontro, divididas em grupos, as equipes saíram as ruas da cidade, e também em comunidades da zona rural, promovendo matriculas in loco. Na ocasião, foram realizadas mais de 20 matriculas, de crianças e adolescentes que haviam deixado a escola.

A secretária Municipal de Educação, Elisângela Marques, disse que a Busca Ativa Escolar é uma ação seria, que precisa ser encarada com urgência e com muita responsabilidade, pois trata do direito a escola, de crianças e adolescentes. “Este esforço tem o objetivo de aumentar o número de crianças frequentando a escola e garantir que todas tenham acesso à educação, o que é fundamental para o desenvolvimento pessoal e o sucesso futuro dessas crianças.” Relatou.

Fotos;

Deixe um comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support