Vera Mendes — PI se destaca por investir em sustentabilidade durante marcha dos prefeitos em Brasília

O Prefeito de Vera Mendes, município localizado no estado do Piauí, participa da XXIV Marcha dos Prefeitos em Brasília. O evento, que ocorreu nos dias 27 a 30 de março de 2022, tem como intuito discutir assuntos de interesse dos municípios brasileiros e buscar soluções para os desafios enfrentados pelos gestores municipais.

A marcha dos prefeitos é um evento anual promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que reúne prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e outros gestores públicos de todo o país. Durante o evento, são realizados debates, palestras e mesas redondas com autoridades e especialistas em diversas áreas para discutir as demandas municipais e as políticas públicas para o desenvolvimento dos municípios.

O Prefeito Dr. Carlim, participou do evento acompanhado do vice-prefeito Valderito Martins, o Caçulinha, do presidente da Câmara, Chiquinho de Adão e do vereador Francisco Fabiano.

Para o gestor, a participação na XXIV Marcha dos Prefeitos foi uma oportunidade de conhecer as políticas públicas em discussão no país e de buscar soluções para os desafios enfrentados pelo município. “Estamos em busca de recursos e parcerias para desenvolver projetos que melhorem a qualidade de vida da nossa população”, afirmou o gestor municipal.

Durante o evento, dentre os diversos municípios participantes, a cidade de Vera Mendes — PI, foi premiada pelo Banco do Brasil, por investir em sustentabilidade, através da implantação de um sistema de energia fotovoltaica em prédios públicos municipais.

Além disso, a comitiva se reuniu com o Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias e participaram de reuniões com representantes do governo federal e dos poderes legislativo e judiciário para apresentar as demandas do município e buscar soluções para os problemas enfrentados.

A presença do Prefeito de Vera Mendes na marcha dos prefeitos reforça o compromisso da gestão municipal em buscar soluções para os problemas enfrentados pela cidade e em promover o desenvolvimento local. A participação no evento também representa uma oportunidade de intercâmbio de experiências e conhecimentos com gestores de outros municípios brasileiros.

Deixe um comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support