Prefeitura de Vera Mendes — PI promove encontro para esclarecer dúvidas sobre o CadÚnico e Bolsa Família

Com o intuito de fornecer informações e esclarecer dúvidas sobre o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e o Programa Bolsa Família, a Prefeitura de Vera Mendes, por meio da Secretaria de Assistência Social promoveu um encontro nesta segunda-feira, 26, reunindo representantes do governo local, técnicos sociais e mais de 400 beneficiários.

O evento foi realizado quadra poliesportiva, Aderisvaldo Alvino da Vera, e contou com a presença do prefeito Dr. Carlim, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Domingas Edna, vereadores, o vice-prefeito Valderito Martins, secretários municipais, vereadores, além de profissionais capacitados que atuam diretamente com os programas sociais.

A coordenadora da vigilância socioassistencial do município, Jakeline Borges, que conduziu o evento, reforçou a importância do Cadastro Único como ferramenta fundamental para a inclusão social e o acesso aos programas sociais do governo. Ela destacou o compromisso da Prefeitura em promover ações que visam o esclarecimento e a orientação dos beneficiários, buscando sempre melhorar a qualidade de vida da população.

Domingas Edna, primeira-dama e secretária de Assistência Social do município falou sobre a importância do evento. “Este é um momento de extrema importância, não apenas para vocês, mas também para nós, profissionais da assistência social. Fiquei imensamente satisfeita ao perceber a significativa participação da comunidade neste evento. Agora é o momento ideal para enfrentarmos juntos os desafios que vocês enfrentam. Esta reunião representa um marco fundamental para esclarecer todas as dúvidas e resolver as dificuldades que possam surgir. Estamos aqui para apoiá-los integralmente e garantir que todos sejam ouvidos e devidamente assistidos.” Disse.

O prefeito Dr. Carlim, destacou a importância do CadÚnico e do Bolsa Família como instrumentos de combate à pobreza e de promoção da inclusão social, ressaltando o compromisso da administração municipal em ampliar o acesso aos programas sociais e garantir que as famílias mais vulneráveis tenham seus direitos assegurados. “Estamos totalmente comprometidos em impulsionar iniciativas que promovam o desenvolvimento social e aprimorem as condições de vida de nossa população. Esta reunião planeja esclarecer as famílias sobre as mudanças e os procedimentos relacionados ao Cadastro Único e Bolsa Família, visando proporcionar informações essenciais para o benefício de todos.” Relatou.

Durante o encontro, foram abordados temas como os critérios de elegibilidade para participar do Bolsa Família, a importância de manter os dados atualizados no CadÚnico, os direitos e beneficiários dos beneficiários, além de informações sobre os programas sociais disponíveis no município de Vera Mendes. Os participantes também tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas específicas e receber orientações personalizadas sobre seus casos individuais.

A palestra informativa foi conduzida pelo renomado Consultor do CadÚnico e do Bolsa Família, Roberto Oliveira, reconhecido por sua especialização na área e vasta experiência em programas sociais. Roberto abordou diversos aspectos relacionados ao programa, fornecendo orientações sobre a inscrição no CadÚnico, critérios para participação no Bolsa Família, obrigações dos beneficiários e os procedimentos necessários para atualizar o cadastro.

Em sua apresentação, o Consultor destacou as mudanças implementadas no programa Bolsa Família, ressaltando a importância da atualização dos dados cadastrais para garantir a continuidade do recebimento do benefício. Ele explicou as etapas do processo de atualização e esclareceu dúvidas dos presentes, oferecendo informações claras e objetivas.

Além disso, o encontro foi marcado ainda por uma emocionante apresentação cultural realizada pelos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Eles abordaram o tema ‘Domicílio do Cadastro Único’ de uma forma cativante e inspiradora, trazendo reflexões significativas para todos os presentes.

Também estiveram presentes, as secretárias Elisângela Marques (de Educação), e Andreia Sampaio (de Saúde), o vereador e presidente da Câmara, Chiquim de Adão, os parlamentares Sandro Borges e José Aires, a controladora do Município, Marcilene Marina, e a Assistente Social Marcilene Sousa, dentre outros.

Mais fotos;

Deixe um comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support