Secretaria de Educação e alunos de Vera Mendes são premiados por conquistas na Olimpíada de Matemática

A Rede Municipal de Ensino de Vera Mendes, no estado do Piauí, celebra o reconhecimento nacional ao conquistar posições de destaque na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A Secretaria Municipal de Educação e quatro alunos foram agraciados com prêmios e menções em uma cerimônia realizada na última sexta-feira, 10 de novembro, no auditório da Escola Normal de Picos.

Matérias relacionadas

O evento, promovido pela Secretaria de Educação do Piauí em parceria com o programa Acelera SEDUC e a 9ª Gerência Regional de Educação (9º GRE), foi palco de homenagens aos estudantes talentosos que elevaram o nome de Vera Mendes no cenário nacional.

Mayllon Mendes, um dos alunos destacados, brilhou ao conquistar a medalha de ouro, enquanto Ranielly da Silva Brito, Eduardo Oliveira e Guilherme da Silva Rodrigues foram agraciados com Menção de Congratulação por seus desempenhos excepcionais na competição.

Não apenas os alunos foram reconhecidos, mas a Secretaria Municipal de Educação de Vera Mendes também recebeu um troféu, sendo a única do estado a ser premiada por seu excelente desempenho na olimpíada. A premiação reforça o compromisso da secretaria em promover o ensino de qualidade e estimular o desenvolvimento acadêmico dos estudantes.

A cerimônia de premiação foi conduzida pelo professor Egenilson Moura, Coordenador da OBMEP, Polo PI 02. Em seu discurso, ele expressou sua alegria e orgulho pelos resultados alcançados pelos alunos de Vera Mendes. “Estamos muito felizes e orgulhosos por mais essa vitória dos nossos estudantes. Continuaremos trabalhando intensamente para o avanço na qualidade educacional do Piauí, melhorando as estruturas e as ações pedagógicas. Afinal, a educação tem o grande e nobre poder transformador de vidas, sociedades e gerações”, afirmou o professor Moura.

A coordenadora de Ensino da 9ª GRE, professora Teresa Cristina, também expressou seu agradecimento e parabenizou todos os presentes. “Nosso sentimento é de gratidão por vermos este auditório completamente lotado de alunos e familiares que estão prestigiando esse momento especial. Hoje estamos aqui para reconhecer e aplaudir todo o esforço desses jovens que estão representando com excelência suas cidades e nosso estado do Piauí no todo”, destacou a professora Cristina.

Presente na cerimônia, o prefeito de Vera Mendes, Dr. Carlim, celebrou a conquista. “É com imenso orgulho e satisfação que testemunhamos o brilhante desempenho dos nossos alunos e da Secretaria Municipal de Educação de Vera Mendes na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Essa conquista não é apenas um reflexo do talento individual, mas também do comprometimento da nossa comunidade em oferecer uma educação de qualidade. Parabenizo cada aluno premiado, suas famílias e, especialmente, a equipe dedicada da Secretaria de Educação, que tem trabalhado incansavelmente para garantir um ambiente educacional propício ao sucesso. Estamos investindo no futuro de Vera Mendes, e essa vitória é um passo significativo rumo a um ensino cada vez mais robusto e transformador para as gerações vindouras.” Disse.

A secretária Municipal de Educação, Elisângela Marques, enalteceu a importância da conquista. “É com grande alegria que compartilhamos essa conquista excepcional para Vera Mendes. O desempenho dos nossos alunos na Olimpíada de Matemática é um reflexo do empenho conjunto de educadores, familiares e, é claro, dos próprios estudantes. Estamos comprometidos em proporcionar uma educação de excelência, incentivando o desenvolvimento acadêmico e pessoal de cada aluno. Este prêmio é um reconhecimento do nosso compromisso com a qualidade educacional, e estamos empolgados com o que ainda está por vir. Gostaria de enaltecer o apoio do nosso prefeito, Dr. Carlim, e destacar que continuaremos investindo em recursos, capacitação e projetos que elevem ainda mais o nível de ensino em Vera Mendes. Parabéns a todos os envolvidos, e que esta conquista inspire ainda mais nossos jovens a buscarem o conhecimento e a excelência em suas jornadas acadêmicas.” Relatou.

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Criada em 2005, a OBMEP tem como intuito estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. O evento é uma competição nacional dirigida às escolas públicas, sendo realizada pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), com o apoio da SBM (Sociedade Brasileira de Matemática) e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Mas fotos;

Deixe um comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support