Prefeitura de Vera Mendes promove Campanhas “Novembro Azul e Vermelho” e chama atenção para os cânceres de próstata e bucal

Na manhã desta quinta-feira, dia 23 de novembro, a Prefeitura Municipal de Vera Mendes, sob a gestão “União, Trabalho e Transparência” do prefeito Dr. Carlim, através da Secretaria de Saúde, realizou uma mobilização significativa em apoio às campanhas “Novembro Azul e Vermelho,” com o intuito de conscientizar a população sobre os cânceres de próstata e bucal.

O evento, sediado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Carlos Hermógenes, ofereceu uma gama de serviços essenciais voltados para o público masculino do município.

Homens que participaram da ação foram submetidos a uma triagem inicial, com a oportunidade de realizar coletas para exames de PSA e Hemoglobina Glicada, além de testes rápidos, atualização de vacinas e verificação de serviços vitais.

Para tornar o ambiente mais acolhedor, diversos serviços foram disponibilizados, como cabeleireiros e manicures, visando elevar a autoestima dos participantes.

A presença de nutricionistas e massoterapeutas também proporcionou um acompanhamento integral aos homens presentes.

Uma palestra informativa foi conduzida durante o evento, contando com a participação do odontólogo Diego Gonçalves, da enfermeira Sheylla Rodrigues e da nutricionista Carla Gabriele. O trio abordou diversos aspectos relacionados às campanhas, fornecendo informações valiosas sobre a prevenção e conscientização dos cânceres de próstata e bucal.

A secretária de Saúde de Vera Mendes, Andreia Sampaio, expressou sua gratidão à equipe envolvida na realização do evento e destacou a importância da ação. “Estamos empenhados em proporcionar à nossa comunidade ações de promoção à saúde, e as campanhas ‘Novembro Azul e Vermelho’ são um momento crucial para conscientizarmos a população masculina sobre a importância da prevenção dessas doenças”, ressaltou a secretária.

José da Vera Filho, disse que a gestão tem promovida a ação anualmente e que a oferta de serviços de manicure e cabeleireiro é um incentivo a mais. “Esta iniciativa é de grande importância sob a condução da gestão. Embora eu já tenha participado de ações similares anteriormente, é a primeira vez que noto esse incentivo específico para cortar o cabelo e fazer as unhas. Essa abordagem é excelente e acredito que tenha sido bem recebida por todos os envolvidos.” Relatou.

João, que veio da localidade Campestre, enalteceu a iniciativa da gestão em ofertar cabeleireiros e manicures durante a campanha. “Anualmente, a gestão realiza uma ação de grande relevância, e faço questão de participar de todas elas devido ao seu impacto positivo em minha saúde. Sou profundamente grato ao gestor por sua preocupação genuína com o bem-estar da comunidade. Quanto aos serviços de cabeleireiros e manicures, considero essa iniciativa louvável, pois não apenas incentiva a participação, mas também oferece apoio às pessoas que precisam. Já aproveitei os serviços, fiz as unhas e cortei o cabelo, e estou indo para casa extremamente satisfeito com a experiência.” Disse.