Definido os semifinalistas do Campeonato Municipal de Fut-7 em Vera Mendes — PI

O Campeonato Municipal de Fut-7 Amador de Vera Mendes — PI, edição 2023, está se aproximando da sua reta final, e após grandes confrontos disputados no campo da Arena Gameleira, neste último final de semana, foram definidos os quatro semifinalistas da competição.

A competição esportiva, promovida pela Prefeitura Municipal sob a gestão do prefeito Dr. Carlim, através da Secretaria de Esportes, tem como intuito incentivar a prática esportiva e proporcionar entretenimento e lazer para a comunidade local.

Os duelos decisivos que definiram os semifinalistas aconteceram neste último final de semana. No sábado, dia 25 de novembro, a equipe da Chapecoense enfrentou o Atlético Leões, de Barras. O confronto foi acirrado, mas a Chapecoense conquistou a vitória com um placar expressivo de 8 a 2, garantindo sua vaga nas semifinais.

No domingo, dia 26 de novembro, a emoção continuou no campo com o embate entre a equipe da Gameleira e o River B.L. A equipe da Gameleira demonstrou seu domínio em campo e saiu vitoriosa com uma impressionante vitória por 5 a 0, consolidando sua classificação para as semifinais.

Conforme anunciado pela comissão organizadora da competição, as semifinais estão programadas para o próximo final de semana, na Arena Recanto. O primeiro confronto está marcado para as 16h de sábado, dia 02 de dezembro, com as equipes da Chapecoense e Porto disputando uma vaga na grande final.

Já no domingo, dia 03 de dezembro, também às 16h, as atenções se voltarão para o duelo entre Gameleira e Santa Fé.

A grande final do Campeonato Municipal de Fut-7 Amador de Vera Mendes — PI, edição 2023, está marcada para o dia 10 de dezembro. Os finalistas buscarão a glória máxima em um confronto que certamente ficará marcado na história do esporte local.

O secretário Edilson Vera expressou sua satisfação diante da realização da competição em sedes diversas, abrangendo algumas comunidades, em virtude das obras em andamento no Estádio Municipal. “Ao assumir a liderança da Secretaria de Esportes em 2016, um dos meus grandes objetivos era concretizar um campeonato com esse formato, promovendo a vitalidade em nossas comunidades e, ao mesmo tempo, impulsionando a economia das localidades que serviriam de sedes. Hoje, posso dizer que esse sonho se tornou realidade, e é uma realização pessoal para mim”, afirmou.

Esse ano, a competição contou com a participação de nove equipes, distribuídos em três grupos, sendo eles, Chapecoense, Foguete Louco e Santa Fé pelo Grupo A; Porto, Movistar Inter e River pelo grupo B; Gameleira, e Os Topadinhos e Atlético Leões pelo Grupo C.

Como forma de apoio e incentivo ao esporte local, a Prefeitura de Vera Mendes oferecerá mais de R$ 10.000,00 em premiações, com a premiação das equipes que ficarem em 1º, 2º, 3º e 4º colocado, além de premiações individuais e troféus e medalhas definitivos.