Prefeitura de Vera Mendes encerra Campanhas “Novembro Azul e Vermelho” com oferta de serviços em comunidade

Na manhã desta quinta-feira, dia 30 de novembro, a Prefeitura Municipal de Vera Mendes, através da Secretaria de Saúde, encerrou de maneira significativa as campanhas “Novembro Azul e Vermelho”, com a promoção de atendimentos na localidade Sítio do Meio.

Matéria relacionada — Prefeitura de Vera Mendes promove Campanhas “Novembro Azul e Vermelho” e chama atenção para os cânceres de próstata e bucal

O evento, realizado na Unidade Escolar Luís José de Sousa, teve como objetivo conscientizar a população sobre os cânceres de próstata e bucal. Durante todo o mês de novembro, foram realizadas diversas ações conscientização.

A ação contou com uma diversidade de serviços essenciais voltados para o público masculino da comunidade, incluindo uma triagem inicial, coletas para exames de PSA e Hemoglobina Glicada, testes rápidos, atualização de vacinas e a verificação de sinais vitais dos pacientes.

Buscando tornar a experiência mais acolhedora para os participantes, foram disponibilizados atendimentos, serviços de cabeleireiros e manicures, bem como acompanhamento com nutricionistas e massoterapeutas, e atendimento médico.

Durante o evento, profissionais renomados contribuíram com uma palestra educativa sobre a temática. O odontólogo Diego Gonçalves, o médico Jair Bezerra e a nutricionista Carla Gabriele compartilharam informações valiosas sobre a prevenção e conscientização dos cânceres de próstata e bucal, destacando a importância do diagnóstico precoce.

Além disso, a fisioterapeuta Lara Geovana promoveu uma atividade de alongamento, proporcionando momentos de relaxamento e cuidado físico aos presentes. Uma dinâmica interativa também foi conduzida, promovendo a integração e incentivando a participação ativa da comunidade no evento.

Em seu pronunciamento, a secretária de Saúde de Vera Mendes, Andreia Sampaio, enfatizou a relevância do Novembro Azul na promoção da saúde masculina. “Estamos encerrando estas campanhas com a certeza de que conseguimos levar informação e cuidado à nossa comunidade. O Novembro Azul é um mês de alerta, de conscientização, e nossa gestão está comprometida com a saúde e o bem-estar de todos os nossos munícipes”, afirmou a secretária.