Porto e Gameleira brilham e se consagram como finalistas do Campeonato Municipal de Fut-7 em Vera Mendes — PI

Em meio à empolgação de uma comunidade apaixonada pelo esporte, os finalistas do Campeonato Municipal de Fut-7 Amador de Vera Mendes — PI, edição 2023, foram definidos após intensos confrontos durante o último final de semana na imponente Arena Recanto. Porto e Gameleira emergiram como os protagonistas dessa emocionante jornada esportiva.

A competição esportiva, que faz parte das festividades em comemoração aos 28 anos de emancipação política da cidade, é promovida pela Prefeitura Municipal sob a eficiente gestão do prefeito Dr. Carlim, através da Secretaria de Esportes. O intuito é incentivar a prática esportiva e oferecer entretenimento e lazer à comunidade local.

As semifinais, realizadas no sábado (02) e domingo (03) de dezembro, foram marcadas por uma atmosfera vibrante e a presença massiva de torcedores ansiosos por presenciar os desfechos emocionantes dos confrontos. Entre os presentes estiveram o vice-prefeito de Vera Mendes, Valderito Martins, a comissão organizadora, vereadores, secretários municipais, desportistas da região e membros da comunidade.

No primeiro embate, ocorrido no sábado, as equipes da Chapecoense e Porto protagonizaram um duelo acirrado que terminou em um empate de 3 × 3 no tempo regulamentar.

A decisão nos pênaltis foi eletrizante, com o Porto superando a Chapecoense por 7 × 6, assegurando assim sua merecida vaga na grande final.

No domingo, a expectativa se manteve alta para o confronto entre as equipes de Gameleira e Santa Fé.

A partida, repleta de intensidade e habilidade, culminou com a vitória da Gameleira por 3 × 1, garantindo a segunda vaga para a equipe na disputa pelo título.

O secretário Municipal de Esportes, Edilson Vera, presente nas emocionantes semifinais, fez uma avaliação da competição até o momento. “O campeonato de Fut-7 superou nossas expectativas até o momento, unindo a comunidade e proporcionando momentos de lazer e esportividade. Estamos ansiosos pela grande final, certos de que será um evento inesquecível para Vera Mendes.” Disse.

A grande final do Campeonato Municipal de Fut-7 Amador de Vera Mendes — PI, edição 2023, está marcada para o dia 10 de dezembro às 15h40min. No mesmo dia, após jogo, haverá a solenidade de premiação, Encontro de Paredões e Show com Xenhenhem e Gleyson Sanfoneiro.

Esse ano, a competição contou com a participação de nove equipes, distribuídos em três grupos, sendo eles, Chapecoense, Foguete Louco e Santa Fé pelo Grupo A; Porto, Movistar Inter e River pelo grupo B; Gameleira, e Os Topadinhos e Atlético Leões pelo Grupo C.

Como forma de apoio e incentivo ao esporte local, a Prefeitura de Vera Mendes oferecerá mais de R$ 10.000,00 em premiações, com a premiação das equipes que ficarem em 1º, 2º, 3º e 4º colocado, além de premiações individuais e troféus e medalhas definitivos.