Formatura dos Doutores do ABC abre o aniversário de 28 anos de Vera Mendes — PI

A cidade de Vera Mendes, localizada no estado do Piauí, deu início às comemorações do seu 28º aniversário com uma emocionante cerimônia de formatura dos Doutores do ABC. O evento, organizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, ocorreu na noite de quinta-feira, dia 07 de dezembro, na Quadra Poliesportiva Aderisvaldo Alvino da Vera.

A solenidade, que contou com uma decoração temática digna de uma festa de gala, reuniu autoridades municipais, professores, alunos e seus familiares, criando um ambiente de celebração e reconhecimento pelo esforço dos formandos.

Na oportunidade, a composição da mesa de honra marcou o início da cerimônia, seguida pela entrada dos 17 alunos formandos da Escola Maria Vitória, acompanhados de seus professores, e da execução do hino de Vera Mendes.

Um dos momentos mais marcantes da noite foi a apresentação dos estudantes, que emocionaram a plateia com uma interpretação da música “Pintor do Mundo”.

Em seguida, José Emanuel, representando a turma, expressou sua gratidão, enquanto Davi Lucca agradeceu aos pais, Luna Nicolly dedicou palavras de apreço aos professores, e Arthur de Carvalho proferiu o juramento, reafirmando o compromisso com a educação.

A entrega dos diplomas foi um ponto alto da cerimônia, simbolizando a conquista da leitura e da escrita pelos formandos. Os diplomas foram entregues pelas mãos do prefeito Dr. Carlim, da primeira-dama Domingas Edna, da secretária de Educação, Elisângela Marques, além de outros representantes da administração municipal, vereadores e profissionais da educação.

Encerrando a solenidade, a emocionante valsa proporcionou um momento único de celebração entre os formandos, familiares e convidados.

Em seu pronunciamento, o prefeito Dr. Carlim destacou a importância da formatura como o pontapé inicial das festividades do aniversário da cidade. “É com grande alegria que iniciamos as festividades do aniversário de Vera Mendes com a formatura dos Doutores do ABC. Este evento marca não apenas o sucesso acadêmico dos nossos jovens, mas também o compromisso da cidade com a educação. Parabéns a todos os formandos e suas famílias!” Disse.

A secretária de Educação, Elisângela Marques, expressou sua alegria em realizar um evento tão significativo, sonhado pelas famílias e apoiado pela gestão da Educação. “Realizar essa formatura é a concretização de um sonho para muitas famílias e para nós, da gestão da Educação. Ver esses jovens conquistando o conhecimento, e o avanço da aprendizagem é motivo de grande alegria. Que esta seja apenas uma das muitas celebrações educacionais que teremos em Vera Mendes. Por fim, agradecer os professores por todo empenho, e ao nosso prefeito Dr, Carlim, por todo apoio com a educação, e dizer que estaremos sempre a disposição por uma melhor educação do nosso município.” Proferiu.

Maria Juracélia, diretora da Escola Maria Vitória, deixou uma mensagem de agradecimento, ressaltando o empenho e dedicação de todos os envolvidos na formação educacional dos alunos. “É uma honra recebê-los nesta festa tão esperada pelas crianças. Agradecemos a Deus pelo término de mais um ano letivo de conquistas. Não entregamos apenas crianças letradas, mas alunos preparados para o letramento e alfabetização, a primeira etapa de suas novas vidas. Expresso minha saudade, mas tenho certeza de que esses alunos deixarão um legado. Parabéns aos formandos, obrigado aos pais pela parceria, aos professores e à equipe Maria Vitória. Agradecemos à secretaria de educação Elizângela e ao prefeito Dr. Carlim pelo apoio total ao nosso trabalho.” Relatou.

Mais fotos;

Deixe um comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support