Formatura dos Doutores do ABC abre o aniversário de 28 anos de Vera Mendes — PI

A cidade de Vera Mendes, localizada no estado do Piauí, deu início às comemorações do seu 28º aniversário com uma emocionante cerimônia de formatura dos Doutores do ABC. O evento, organizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, ocorreu na noite de quinta-feira, dia 07 de dezembro, na Quadra Poliesportiva Aderisvaldo Alvino da Vera.

A solenidade, que contou com uma decoração temática digna de uma festa de gala, reuniu autoridades municipais, professores, alunos e seus familiares, criando um ambiente de celebração e reconhecimento pelo esforço dos formandos.

Na oportunidade, a composição da mesa de honra marcou o início da cerimônia, seguida pela entrada dos 17 alunos formandos da Escola Maria Vitória, acompanhados de seus professores, e da execução do hino de Vera Mendes.

Um dos momentos mais marcantes da noite foi a apresentação dos estudantes, que emocionaram a plateia com uma interpretação da música “Pintor do Mundo”.

Em seguida, José Emanuel, representando a turma, expressou sua gratidão, enquanto Davi Lucca agradeceu aos pais, Luna Nicolly dedicou palavras de apreço aos professores, e Arthur de Carvalho proferiu o juramento, reafirmando o compromisso com a educação.

A entrega dos diplomas foi um ponto alto da cerimônia, simbolizando a conquista da leitura e da escrita pelos formandos. Os diplomas foram entregues pelas mãos do prefeito Dr. Carlim, da primeira-dama Domingas Edna, da secretária de Educação, Elisângela Marques, além de outros representantes da administração municipal, vereadores e profissionais da educação.

Encerrando a solenidade, a emocionante valsa proporcionou um momento único de celebração entre os formandos, familiares e convidados.

Em seu pronunciamento, o prefeito Dr. Carlim destacou a importância da formatura como o pontapé inicial das festividades do aniversário da cidade. “É com grande alegria que iniciamos as festividades do aniversário de Vera Mendes com a formatura dos Doutores do ABC. Este evento marca não apenas o sucesso acadêmico dos nossos jovens, mas também o compromisso da cidade com a educação. Parabéns a todos os formandos e suas famílias!” Disse.

A secretária de Educação, Elisângela Marques, expressou sua alegria em realizar um evento tão significativo, sonhado pelas famílias e apoiado pela gestão da Educação. “Realizar essa formatura é a concretização de um sonho para muitas famílias e para nós, da gestão da Educação. Ver esses jovens conquistando o conhecimento, e o avanço da aprendizagem é motivo de grande alegria. Que esta seja apenas uma das muitas celebrações educacionais que teremos em Vera Mendes. Por fim, agradecer os professores por todo empenho, e ao nosso prefeito Dr, Carlim, por todo apoio com a educação, e dizer que estaremos sempre a disposição por uma melhor educação do nosso município.” Proferiu.

Maria Juracélia, diretora da Escola Maria Vitória, deixou uma mensagem de agradecimento, ressaltando o empenho e dedicação de todos os envolvidos na formação educacional dos alunos. “É uma honra recebê-los nesta festa tão esperada pelas crianças. Agradecemos a Deus pelo término de mais um ano letivo de conquistas. Não entregamos apenas crianças letradas, mas alunos preparados para o letramento e alfabetização, a primeira etapa de suas novas vidas. Expresso minha saudade, mas tenho certeza de que esses alunos deixarão um legado. Parabéns aos formandos, obrigado aos pais pela parceria, aos professores e à equipe Maria Vitória. Agradecemos à secretaria de educação Elizângela e ao prefeito Dr. Carlim pelo apoio total ao nosso trabalho.” Relatou.