Festival de práticas esportivas marca segundo dia de programação no aniversário de 28 anos de Vera Mendes — PI

Neste sábado, 9 de dezembro, o município de Vera Mendes — PI, em comemoração ao seu 28º aniversário de Emancipação Política Administrativa, iniciou a terceira edição do Festival Municipal de Práticas Esportivas. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, sob a gestão “União, Trabalho e Transparência” do prefeito Carlos José da Silva, (Dr. Carlim) através da Secretaria de Esportes, teve como propósito incentivar e valorizar a prática esportiva na região.

A abertura do festival aconteceu pela manhã na Quadra Poliesportiva, marcada por um Torneio de Sinuca, seguido de uma emocionante competição de tiro ao alvo com Carabina de Pressão. Na sequência, o público presente testemunhou o disputado torneio de baladeira, dando início a uma jornada repleta de atividades esportivas, seguido do torneio de dominó.

À noite, o palco foi tomado pelo torneio de dominó, salto a distância e altura, além da tradicional corrida de saco. O ápice das competições ficou por conta da partida de futebol feminina, que colocou frente a frente as equipes femininas do município de Isaías Coelho e o Grupo de Advogadas da OAB de Picos.

O prefeito Dr. Carlim, entusiasta do evento, não apenas participou das atividades como também destacou a importância de promover a prática esportiva na cidade. Ele ressaltou a satisfação em manter essa interação entre os municípios, fortalecendo os laços comunitários. “É com grande alegria que participo deste III Festival de Práticas Esportivas em Vera Mendes. Ver nossa comunidade unida em torno do esporte é um reflexo do compromisso com o bem-estar e a integração social. A prática esportiva fortalece laços, promove saúde e constrói uma cidade mais unida.” Disse o prefeito Dr. Carlim.

Em entrevista, a vice-presidente da OAB Subseção de Picos, Dr.ª Yanna Moura, enfatizou a relevância do amistoso feminino como um evento de suma importância para a interação das instituições. “A ideia é fortalecer cada vez mais a presença feminina na região, promovendo a igualdade e incentivando a participação das mulheres em atividades esportivas.” Relatou.

No encerramento das atividades, foi promovida a cerimônia de premiação, contemplando os ganhadores com merecidas medalhas, troféus e prêmios em dinheiro, simbolizando o reconhecimento pelo esforço e dedicação de cada competidor, tornando o evento ainda mais especial e gratificante para todos os envolvidos.

A programação do III Festival de Práticas Esportivas de Vera Mendes — PI, seguiu na manhã deste domingo, com atividades esportivas, e encerrará com a Final do Campeonato Fut7, na localidade Recanto.