VERA MENDES 28 ANOS | Festival de Práticas Esportivas é encerrado com final do campeonato de Fut — 7 e shows festivos

O município de Vera Mendes, administrado pela gestão “União, Trabalho e Transparência” do prefeito Dr. Carlim, encerrou com sucesso o III Festival de Práticas Esportivas, uma iniciativa que faz parte das comemorações pelos 28 anos de emancipação política administrativa da cidade. O evento, que iniciou-se no último sábado, 9 de dezembro, contou com uma programação diversificada, culminando com a final do Campeonato Municipal de Fut — 8 e shows festivos.

A Prefeitura de Vera Mendes, empenhada em incentivar e valorizar a prática esportiva local, organizou uma série de atividades durante todo o final de semana. Os moradores e visitantes puderam participar de torneios de sinuca, tiro ao alvo, carabina de pressão, baladeira, dominó, corrida de saco, além de um empolgante jogo feminino entre as equipes de Isaías Coelho e o Grupo de Advogadas da OAB de Picos.

Matéria relacionada — Festival de práticas esportivas marca segundo dia de programação no aniversário de 28 anos de Vera Mendes — PI

As competições começaram no sábado com animação, mas foi no domingo, dia 10, que o Festival atingiu seu ápice. Logo às 06h, no centro da cidade, diversas competições foram realizadas, incluindo corridas de pedestres e ciclismo, envolvendo participantes de ambos os sexos.

O encerramento do Festival aconteceu na Arena Recanto, com uma cerimônia que contou com a presença do prefeito Dr. Carlim, do vice-prefeito Valderito Martins, do deputado Dr. Pablo Santos, do prefeito de Simplicio Mendes, Márcio Moura, vereadores, membros do secretariado municipal, outras autoridades e torcedores vindos de toda a região, que lotaram a praça esportiva.

O momento mais aguardado do evento foi a final do Campeonato Municipal de Fut — 8, onde as equipes Porto e Gameleira protagonizaram um jogo intenso, repleto de disputas e jogadas trabalhadas. Ao final, o Porto se destacou, aproveitou as oportunidades e sagrou-se Campeão Municipal ao vencer por 3 × 1.

Em entrevista, o prefeito Dr. Carlim, falou sobre a realização do Festival de Práticas Esportivas. “É com imensa alegria que encerramos mais um Festival de Práticas Esportivas em nossa amada cidade. Esses dias foram repletos de energia positiva, união e celebração do esporte, culminando com essa grande final. Quero expressar meu orgulho por cada participante, atleta e voluntário que tornou este evento possível. Nosso compromisso com o esporte vai além destes dias de festividade. Continuaremos investindo em iniciativas que promovam a saúde, o bem-estar e o espírito esportivo em Vera Mendes. Parabéns a todos e que a paixão pelo esporte continue a unir nossa comunidade. Destacar também que, esse ano não podemos realizar o campeonato no estádio municipal, pois se encontra em obras, mas que muito em breve estaremos entregando essa obra tão importante para nossa cidade.” Disse.

O deputado Dr. Pablo Santos, reafirmou seu compromisso com a cidade de Vera Mendes a anunciou a destinação de novos investimentos. “É com grande satisfação que saúdo toda a comunidade de Vera Mendes e celebro os vinte e oito anos de sua emancipação política. Esta cidade ocupa um lugar especial em meu coração, e continuamos a colaborar estreitamente para o seu progresso. Quero expressar meus sinceros parabéns à administração do prefeito Dr. Carlim, cujo trabalho significativo tem contribuído de maneira notável para o desenvolvimento do município. Através da nossa parceria, estamos investindo em diversas áreas para promover o bem-estar da população. É fundamental destacar a importância de eventos como o Festival de Práticas Esportivas, que desempenham um papel vital no fortalecimento dos laços comunitários e na promoção de um estilo de vida saudável. O esporte, como ferramenta poderosa para a transformação social, merece nosso apoio constante, e iniciativas como essa são dignas de reconhecimento. Além disso, aproveito a oportunidade para anunciar que destinaremos quinze mil metros de pavimentação em paralelepípedos para atender às necessidades desta comunidade querida. Esta medida reflete nosso compromisso contínuo com o desenvolvimento e o conforto dos cidadãos de Vera Mendes. Agradeço a todos por sua dedicação e trabalho conjunto na construção de um futuro melhor para esta cidade que tanto prezamos.” Proferiu.

Logo após, s cerimônia de premiação celebrou o desempenho das equipes e a paixão pelo esporte local. Como forma de apoio e incentivo ao esporte local, a Prefeitura de Vera Mendes ofereceu mais de R$ 10.000,00 em premiações entre as equipes e atletas destacados. O Porto, como campeão de 2023, recebeu R$ 5 mil, enquanto o vice-campeão Gameleira levou R$ 3 mil. O terceiro colocado, Chapecoense, foi premiado com R$ 1.000, e o quarto, Santa Fé, recebeu R$ 500,00.

Também foram premiados os destaques individuais, com Flávio (Gameleira) como artilheiro, Wallison (Porto) como melhor goleiro, Lauzinho (Chapecoense) como craque do campeonato, e equipe do Foguete Louco recebeu o prêmio de Fair Play, cada um recebendo R$ 500.

A noite foi encerrada com chave de ouro com um Encontro de Paredões e shows festivos no Palco Cultural. As apresentações de Xenhenhem e Gleyson Sanfoneiro levaram milhares de pessoas a celebrarem em grande estilo.