Solenidade cívica, entrega de veículo, homenagem de alunos destaques e Missa marcam aniversário de 28 anos de Vera Mendes — PI

O município de Vera Mendes, localizado no coração do Piauí, celebrou com grande fervor e alegria o seu 28º aniversário nesta quarta-feira. As festividades foram marcadas por uma solenidade cívica, entrega simbólica de um veículo 0KM, uma emocionante homenagem aos alunos destaques da rede municipal de ensino e uma missa solene, ressaltando o significado histórico da data.

A programação iniciou-se nas primeiras horas do dia com um ato cívico realizado na sede do Poder Executivo Municipal. O prefeito Dr. Carlim, acompanhado pelo vice-prefeito Valderito Martins, e pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Chiquinho de Adão, conduziu a execução dos Hinos Municipal e Nacional, reafirmando o compromisso cívico da cidade.

Um dos momentos mais emocionantes foi a entrega de um Renault Kwid 0KM à população, fortalecendo a frota de veículos do município. O veículo, adquirido por meio de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Júlio Cesar, será destinado à Secretaria de Saúde, proporcionando benefícios diretos à comunidade.

A solenidade seguiu com uma comovente homenagem aos alunos destaques da rede municipal de ensino ao longo do ano de 2023. Kiara Pereira, Ana Vitória, Luís Otávio, Vínicius Gilmar, Luna Nicolly, João Victor e Ana Laura foram agraciados com troféus e prêmios em dinheiro, reconhecendo seu empenho e dedicação acadêmica.

Em seguida, todos os presentes entoaram os parabéns ao município, seguido pelo tradicional corte do bolo e um café da manhã compartilhado por toda a comunidade, consolidando o espírito de união e celebração.

A parte religiosa das comemorações foi marcada por uma missa solene em ação de graças, celebrada pelo pároco local, Francisco de Assis. Em um clima de devoção, gratidão e esperança, a celebração eucarística destacou a importância da fé na construção da identidade municipal.

No seu pronunciamento, o prefeito Dr. Carlim destacou as conquistas alcançadas pelo município ao longo dos anos, e deixou uma mensagem de otimismo para a população, reforçando o compromisso do governo municipal com o bem-estar e desenvolvimento de Vera Mendes. “Hoje é um dia de celebração, um momento que enche nossos corações de alegria e gratidão. Ao completarmos 28 anos de história, olhamos para trás com orgulho do que construímos juntos e com esperança renovada para o futuro que estamos moldando. Neste aniversário, reafirmo nosso compromisso com cada cidadão de Vera Mendes. Novos investimentos estão a caminho, projetos que visam melhorar a qualidade de vida de todos. Trabalharemos juntos para construir uma cidade cada vez mais próspera, inclusiva e acolhedora. Agradeço a todos que contribuíram para o sucesso destas festividades e para o crescimento de Vera Mendes. Unidos, somos mais fortes, e juntos construiremos um futuro brilhante para nossa amada cidade. Que este seja apenas mais um capítulo de muitos na história de Vera Mendes, uma história que continuaremos a escrever juntos, com dedicação, amor e compromisso. Parabéns, Vera Mendes! Que venham muitos anos mais de conquistas e felicidades para todos nós!” Disse.