Encerramento das festividades de 28 anos de Vera Mendes — PI destaca cultura local na Feira Cultural da Localidade Jiboia

O município de Vera Mendes, localizado no estado do Piauí, encerrou as comemorações de seu 28º aniversário de emancipação política-administrativa com uma grandiosa Feira Cultural na Localidade Jiboia. Promovida pela Prefeitura Municipal, a programação abrangeu oito dias de intensas atividades, proporcionando à comunidade local uma ampla variedade de experiências cívicas, esportivas, religiosas, sociais, culturais e festivas.

As celebrações tiveram início no dia 14 de dezembro, data oficial do aniversário do município, e culminaram em uma noite memorável na última sexta-feira, dia 15 de dezembro, com a realização da I Feira Cultural da Localidade Jiboia. O evento destacou as potencialidades, costumes e os destaques da rica cultura presente em Vera Mendes.

A Feira Cultural reuniu a comunidade local e visitantes em um ambiente festivo, onde a diversidade cultural foi celebrada por meio de exposições, apresentações artísticas e gastronomia típica. Um dos pontos altos da noite foi a exibição da culinária local, que encantou os presentes com sabores autênticos e tradicionais da região.

O talento dos artistas locais foi evidenciado em apresentações que incluíram a vibrante turma de capoeira, danças do São Gonçalo e atuações que expressaram a riqueza da tradição cultural de Vera Mendes. A comunidade local teve a oportunidade de se envolver ativamente nas festividades, fortalecendo os laços de união e identidade.

A culminação da noite ocorreu com uma emocionante apresentação musical protagonizada pelo renomado cantor Avino Luz e sua banda. Os presentes foram levados pelos ritmos envolventes e letras inspiradoras, proporcionando um encerramento memorável para as festividades de aniversário do município.

O prefeito de Vera Mendes, Dr. Carlim, destacou a importância da feira cultural para promoção e incentivo dos artistas da região, durante o aniversário da cidade.  “São 28 anos de história. Temos conseguido, nesses três anos de gestão, implementar a política do nosso município, conseguimos construir, motivar as pessoas e dar resultado com a nossa gestão. Precisamos inovar a cada dia mais e saber que o município, apesar de ter suas limitações, é capaz de melhorar a cada dia mais com novas ações”, disse o gestor.

Conforme Edilson Vera, secretário Municipal de Cultura e Esportes, a gestão tem trazido notáveis benefícios ao setor sociocultural e esportivo. “Estamos celebrando com entusiasmo esta maravilhosa festa na encantadora localidade Jiboia, proporcionando benefícios significativos à comunidade. Estamos muito satisfeitos com o êxito alcançado. Por um período considerável, nossa cultura estava desconectada no município, com escassos estímulos. No entanto, com a chegada do Dr. Carlim, o setor sociocultural e esportivo tornou-se uma prioridade. Eventos como este, dedicados à valorização e resgate da nossa rica herança cultural, enchem-nos de alegria e esperança.” Proferiu.