Projeto Kids Natalino em Vera Mendes oferece atendimentos de saúde para crianças do município

Nos dias 19 e 20 de dezembro, a cidade de Vera Mendes testemunhou um evento de cuidado e atenção à saúde infantil por meio do Projeto Kids Natalino, uma iniciativa da Prefeitura Municipal, sob a gestão “União, Trabalho e Transparência”, liderada pelo prefeito Carlos José da Silva, o Dr. Carlim.

A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu na Unidade Básica Avançada de Saúde Carlos Hermógenes da Silva e teve como foco principal a promoção da qualidade de vida e saúde das crianças do município.

O Projeto Kids Natalino surgiu com a proposta de proporcionar atendimentos de saúde específicos para as crianças, com ênfase na avaliação e cuidado integral, incluindo a presença da especialidade em Pediatria. Durante o evento, uma variedade de serviços especializados foram disponibilizados para as crianças e seus responsáveis, abrangendo diferentes aspectos do desenvolvimento infantil.

Entre os serviços oferecidos, destaca-se a avaliação do desenvolvimento cognitivo por meio de consultas psicológicas, a análise do desenvolvimento da fala conduzida por fonoaudiólogos, a avaliação nutricional realizada por nutricionistas, a verificação da primeira dentição e saúde bucal por odontologistas, além da atualização da caderneta vacinal.

Segundo Andreia Sampaio, secretária de Saúde de Vera Mendes, o Projeto Kids Natalino alcançou um total de 89 crianças, proporcionando atendimento de qualidade e recebendo uma resposta positiva da comunidade. “Ficamos muito satisfeitos com o sucesso do projeto, que reforça nosso compromisso com a saúde infantil. Cada criança atendida representa um passo importante na construção de uma sociedade mais saudável e consciente”, ressaltou a secretária.