Alunos de Vera Mendes–PI brilham na OBMEP e colocam a escola entre os destaques do Piauí

Vera Mendes–PI, um município que tem se destacado por seu comprometimento com a educação, agora brilha ainda mais no cenário nacional da matemática, graças ao desempenho excepcional de seus estudantes na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Mayllon Luan e Allan Rodrigues, alunos do Ginásio Municipal José de Andrade Maia, conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze, colocando o nome de Vera Mendes no mapa da excelência matemática.

A OBMEP, uma iniciativa do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), é uma competição de abrangência nacional que visa incentivar e reconhecer a excelência no campo da matemática entre estudantes de escolas públicas. A competição revelou o talento matemático de milhões de estudantes de todo o país, e Vera Mendes se destaca com as brilhantes performances de Mayllon Luan e Allan Rodrigues.

Mayllon Luan, aluno exemplar, foi premiado com a medalha de ouro na fase regional e conquistou a medalha de prata na fase nacional da OBMEP. Já Allan Rodrigues, outro talento promissor, recebeu a medalha de bronze na fase regional e uma menção honrosa na fase nacional da competição. O feito dos dois estudantes demonstra não apenas o brilhantismo individual, mas também a qualidade do ensino matemático nas escolas participantes de Vera Mendes.

A secretária de Educação, Elisângela Marques, expressou seus parabéns aos estudantes, ressaltando que o resultado é uma consequência direta do comprometimento dos alunos com os estudos e do empenho dos profissionais envolvidos na educação do município. A secretária reafirma seu compromisso com a formação acadêmica de excelência e destaca-se como um exemplo a ser seguido no âmbito educacional.

A conquista de medalhas de ouro, prata e bronze na OBMEP não apenas enche de orgulho a comunidade educacional de Vera Mendes, mas também reforça a posição do município como um polo de destaque no cenário educacional nacional.