Prefeitura de Vera Mendes beneficia famílias com entrega de produtos da agricultura familiar do PAA

A Prefeitura de Vera Mendes deu início, nesta quarta-feira (24), a uma significativa ação de solidariedade ao distribuir produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para mais de 150 famílias da zona urbana do município.

O evento, que aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social, foi coordenado pelas Secretarias Municipais de Agricultura e Assistência Social, e visa fortalecer a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade. Essa foi a primeira etapas de outras duas que acontecerão nos próximos dias.

Vale destacar, que os produtos distribuídos são provenientes da própria agricultura local, enfatizando a valorização dos produtores do município. Dentre os itens presentes nos kits, destacam-se pepino, manga, doce de leite, pão caseiro, sequilhos, melancia, acerola, banana, Castanha de Caju, tomate, doce de goiaba, abóbora, bolo doce e bolo salgado.

O prefeito Dr. Carlim, que participou das entregas, destacou a importância do programa para a comunidade. “Este momento é emblemático para o nosso trabalho e reflete o compromisso da administração, destacando, sobretudo, a dedicação da Secretaria de Agricultura para com os produtores rurais. Nosso objetivo é assegurar que todas as ações empreendidas atendam de maneira abrangente e eficaz a todas as necessidades dos agricultores, consolidando assim uma parceria sólida e efetiva com aqueles essenciais para o desenvolvimento rural.” Afirmou o prefeito.

A representante da Secretaria de Agricultura Familiar do Estado, Janice Maria de Jesus, esteve presente na ação e ressaltou a importância da parceria entre os órgãos municipais e estaduais. “O programa de aquisição de alimentos é uma iniciativa que fortalece a agricultura familiar, contribuindo para o desenvolvimento local e, ao mesmo tempo, garantindo o acesso dos cidadãos a alimentos de qualidade”, afirmou Janice.

Também estiveram participando das entregas, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Domingas Edna, a secretária de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Geania Sousa, agricultores, além das famílias beneficiadas, dentre outros.