Prefeitura de Vera Mendes beneficia famílias com entrega de produtos da agricultura familiar do PAA

A Prefeitura de Vera Mendes deu início, nesta quarta-feira (24), a uma significativa ação de solidariedade ao distribuir produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para mais de 150 famílias da zona urbana do município.

O evento, que aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social, foi coordenado pelas Secretarias Municipais de Agricultura e Assistência Social, e visa fortalecer a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade. Essa foi a primeira etapas de outras duas que acontecerão nos próximos dias.

Vale destacar, que os produtos distribuídos são provenientes da própria agricultura local, enfatizando a valorização dos produtores do município. Dentre os itens presentes nos kits, destacam-se pepino, manga, doce de leite, pão caseiro, sequilhos, melancia, acerola, banana, Castanha de Caju, tomate, doce de goiaba, abóbora, bolo doce e bolo salgado.

O prefeito Dr. Carlim, que participou das entregas, destacou a importância do programa para a comunidade. “Este momento é emblemático para o nosso trabalho e reflete o compromisso da administração, destacando, sobretudo, a dedicação da Secretaria de Agricultura para com os produtores rurais. Nosso objetivo é assegurar que todas as ações empreendidas atendam de maneira abrangente e eficaz a todas as necessidades dos agricultores, consolidando assim uma parceria sólida e efetiva com aqueles essenciais para o desenvolvimento rural.” Afirmou o prefeito.

A representante da Secretaria de Agricultura Familiar do Estado, Janice Maria de Jesus, esteve presente na ação e ressaltou a importância da parceria entre os órgãos municipais e estaduais. “O programa de aquisição de alimentos é uma iniciativa que fortalece a agricultura familiar, contribuindo para o desenvolvimento local e, ao mesmo tempo, garantindo o acesso dos cidadãos a alimentos de qualidade”, afirmou Janice.

Também estiveram participando das entregas, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Domingas Edna, a secretária de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Geania Sousa, agricultores, além das famílias beneficiadas, dentre outros.

Mais fotos;

Deixe um comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support