Prefeitura de Vera Mendes inaugura Poço e leva sistema de abastecimento para mais de 30 Famílias da comunidade Chapada do Pontal

Em uma cerimônia realizada na tarde deste último domingo, dia 28 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Vera Mendes concretizou um importante marco importantes, a inauguração de um poço tubular equipado com energia solar, proporcionando um sistema de abastecimento que beneficiará mais de 30 famílias na comunidade Chapada do Pontal.

O projeto, desenvolvido estrategicamente para amenizar os impactos da estiagem, é uma iniciativa da gestão do prefeito Dr. Carlim, em pareceria com o Governador do Estado, Rafael Fonteles, que visa assegurar o acesso à água e promover segurança hídrica, especialmente nas localidades rurais.

A solenidade de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o prefeito Dr. Carlim, a primeira-dama Domingas Edna, o vice-prefeito Valderito Martins, os vereadores Chiquim de Adão (presidente da Câmara), Hermógenes Oliveira, Fabiano, Professor Zé Aires, Sandro Borges, Jean, Luis Abreu, Mauro Rocha, além do líder político Dirceu, demais lideranças políticas e comunitárias, e a comunidade em geral.

Em entrevista, o prefeito Dr. Carlim explicou que a escolha estratégica do local foi baseada na maior criação de caprinocultura na região, visando ainda não apenas mitigar os efeitos da estiagem, mas também viabilizar o acesso à água de qualidade para as residências da comunidade. “Hoje celebramos não apenas água potável, mas a realização de um projeto que visa transformar vidas. Esta conquista é fruto do esforço coletivo, da parceria entre a prefeitura, o governo estadual e a comunidade. A água é vida, e estamos determinados a assegurar que essa vida flua de maneira abundante para todos os nossos cidadãos, especialmente nas áreas mais afetadas pela estiagem. Que este poço seja símbolo de um futuro mais próspero e sustentável para Vera Mendes.” Disse.

O prefeito Dr. Carlim também celebrou a conquista. “A paz é a semente da união, e desta união floresce o trabalho incansável. Cada esforço despendido reverbera em resultados concretos, e é desses frutos que emerge o valor público. Hoje, neste momento de celebração, contemplamos com orgulho mais uma conquista na imponente Chapada do Pontal. Esta conquista é a materialização do nosso empenho, um testemunho vivo do significado do nosso trabalho, do compromisso que temos com o progresso de Vera Mendes. Ao longo de 2021, 2022 e 2023, como foi e será em 2024, e em cada ano à frente da gestão, buscamos incansavelmente promover o bem-estar do nosso povo. O valor do nosso trabalho transcende o tempo, guiando-nos para o futuro, onde almejamos continuar oferecendo à nossa comunidade não apenas emprego, mas uma verdadeira qualidade de vida.” Pontuou.