Notícia

Maio Laranja: Assistência Social de Vera Mendes promove palestra alusiva ao 18 de Maio sobre prevenção à violência contra crianças e adolescentes

Publicado em 22/05/2026 às 11:04 207 Visualizações

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na tarde da última quinta-feira, 21 de maio, uma importante palestra educativa em alusão à campanha Maio Laranja e ao 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O encontro aconteceu no Ginásio Municipal José de Andrade Maia e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Saúde.



Com o tema “Prevenção de Violência contra Criança e Adolescente”, a palestra foi conduzida pela assistente social Angela Bezerra, que abordou assuntos fundamentais relacionados à proteção de crianças e adolescentes, destacando a importância da prevenção, do diálogo e da denúncia.



Durante a programação, foram discutidas as diferenças entre abuso e exploração sexual, os sinais que podem indicar situações de violência, os riscos presentes no ambiente virtual e os meios utilizados por agressores, especialmente através da internet. Também foi reforçada a importância de não silenciar diante de qualquer suspeita ou situação de violência.



Os estudantes participaram ativamente do momento, contribuindo com perguntas, reflexões e interações, tornando a atividade ainda mais dinâmica e enriquecedora.



A ação reafirma o compromisso da gestão municipal, por meio da Assistência Social, Educação, Saúde e Conselho Tutelar, em fortalecer ações de conscientização, prevenção e proteção, promovendo a garantia dos direitos das crianças e adolescentes de Vera Mendes.
Galeria de fotos