Saúde imuniza população de 20 anos contra a covid-19 e vai iniciar público geral acima de 18 nesta terça (24)

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 na cidade de Vera Mendes – PI, segue avançando e nesta segunda-feira, dia 23 de agosto, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde deu início à vacinação de pessoas do público geral a partir de 20 anos.

O processo de vacinação é realizado no Centro Municipal de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19, instalado na UBS (Unidade Básica de Saúde) Carlos Hermógenes da Silva, no centro da cidade, e também é feito na Zona Rural.

Dando continuidade a campanha, a Saúde Municipal que tem cumprido todas as etapas de forma acelerara, anunciou em suas redes sociais que nesta terça-feira, dia 24 de agosto, serão vacinados com a segunda dose os profissionais da educação, e com a primeira o público geral de pessoas de 18 e 19 anos.

Durante a campanha de vacinação a secretária de Saúde, Andreia Sampaio, orientou e tirou dúvidas sobre o período de pré e pós vacinação. Segundo a gestora, do no braço, dor de cabeça, cansaço e febre são alguns dos sintomas que você pode sentir horas depois de tomar uma vacina, e os efeitos são sinais do seu corpo formando a resposta imune e desaparecem dentro de alguns dias.

Vacinômetro

De acordo com o Vacinômetro da Secretaria Estadual de Saúde, Vera Mendes já tem 70,91% da sua população vacinada com a primeira dose, e 32,17% com a segunda dose ou dose única.

Boletim Epidemiológico 

Complicações com a Vacina

Embora o município não tenha registrado nenhuma complicação, após a vacinação caso alguém sinta algum tipo dereação, logo em seguida deverá procurar uma unidade de saúde e passar por atendimento médico para relatar o acontecimento. O médico fará uma notificação para o Departamento de Vigilância Epidemiológica que irá informar ao Estado tais reações adversas e o mesmo fará a notificação ao fabricante.

Deixe um comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support